De olho nas Olimpíadas, Socorro Reis disputará Circuito Europeu de Kitesurf

A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, está preparada para mais um grande desafio na carreira. Focada em somar pontos no ranking mundial e se manter firme na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, Socorro vai disputar o Circuito Europeu, que será realizado entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Nafpaktos, na Grécia.

Socorro Reis viaja para a Grécia com a confiança elevada pelo título na categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição em que a atleta maranhense já foi cinco vezes campeã. Depois do Circuito Europeu, Socorro vai competir no Campeonato Mundial, com início em outubro, em Cagliari, na Itália.

“A expectativa é excelente para o Circuito Europeu, tive um ótimo período de preparação e estou totalmente focada em conquistar um grande resultado nessa competição importantíssima para a disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos. Só tenho a agradecer aos patrocínios da Fribal, do governo do Estado do Maranhão, do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do Bolsa Pódio. Muito obrigada por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, disse Socorro Reis.

Nesta temporada, além de faturar a Copa Brasil de Vela de Praia, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.