Noticia em Destaque

Davi Hermes representará o Maranhão na Copa Brasil de Natação Paradesportivo

Referência no esporte paralímpico brasileiro, o nadador maranhense Davi Hermes, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está preparado para a disputa da Copa Brasil de Natação Paradesportivo, que ocorre entre sexta-feira (5) e sábado (6), na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Maranhão (Apcef-MA), em São Luís. O evento nacional é organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e será realizado em conjunto com o Campeonato Maranhense de Inverno – Troféu Giselle Menezes.

A primeira edição da Copa Brasil de Natação Paradesportivo, que já tem inscrições confirmadas de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, reunirá atletas com limitações intelectuais (categoria S14) e síndrome de Down (categoria S21). Além de Davi Hermes, o Maranhão será representado por Vinicius Santos, João Victor Silva, João Victor Barros e Pedro Rafael.

“É com muita alegria que receberemos, em São Luís, os meus colegas nadadores para a Copa Brasil de Natação Paradesportivo, evento inédito em nossa cidade. Na expectativa totalmente positiva por um grande evento, desejo boas provas a todos!”, afirma Davi Hermes.

Antes de reforçar a equipe do Maranhão para a Copa Brasil de Natação Paradesportivo, Davi Hermes brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além de faturar o pentacampeonato nacional nas provas dos 50m borboleta e 100m borboleta da competição nacional, Davi conquistou a prata na disputa dos 50m nado livre e foi bronze nos 200m borboleta.

Outros resultados

Na temporada de 2024, Davi Hermes integrou a equipe Maranhão Master na disputa do 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em Belém, durante o mês de abril, e sagrou-se vice-campeão da categoria pré-master nos 200m borboleta, competindo em classe única, já que o evento não tem classe para paratletas. Também em abril, o nadador maranhense venceu a prova dos 50m borboleta no Troféu Viva Água – Anibal Dias, evento que foi válido como primeira etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2024.

Além disso, Davi Hermes representou o Brasil no Trisome Games 2024, que ocorreu em março, em Antalya, na Turquia. O atleta da Viva Água foi um dos grandes nomes da delegação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), após garantir o Top 10 mundial da categoria Sênior (17 a 24 anos) nos 50m borboleta e 100m borboleta, além de melhorar a sua marca pessoal em algumas provas realizadas no evento internacional.