Davi Hermes melhora marcas pessoais e chega ao Top 10 em Mundial na Turquia

Referência na natação paralímpica nos últimos anos, o maranhense Davi Hermes representou o Brasil na disputa do Trisome Games 2024, que ocorreu entre os dias 19 e 26 de março, em Antalya, na Turquia. Davi, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques da delegação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), após garantir o Top 10 mundial da categoria Sênior (17 a 24 anos) nos 50m borboleta e 100m borboleta, além de melhorar a sua marca pessoal em algumas provas realizadas no evento internacional.

Na disputa dos 50m borboleta do Trisome Games, Davi Hermes registrou o tempo de 37.15, garantindo o sétimo lugar na categoria Sênior e a 11ª posição na categoria Open. Já nos 100m borboleta, o nadador maranhense concluiu a prova em 1:32.17, baixando em mais de um segundo a sua marca anterior, resultado que rendeu a oitava colocação na Sênior e o 12° lugar na Open.

Davi Hermes também defendeu o Brasil nas provas de revezamento do Trisome Games, ao nadar 100m borboleta no 4×100 Medley, onde o país garantiu a sétima posição, e participar do 4×200 nado livre, ajudando o quarteto brasileiro a conquistar o sexto lugar. Nessa prova, o nadador maranhense fez o tempo de 3.25, oito segundos abaixo de sua melhor marca prévia.

Por fim, Davi Hermes registrou o melhor tempo da carreira nos 100m nado livre, com 1m24s20, baixando quatro segundos em relação ao recorde anterior. Com esse resultado, o atleta da Viva Água ficou em 12° lugar no mundo na categoria Sênior.

“Considerando que foi sua primeira viagem totalmente com a delegação, sem a família ou seu técnico, foi um desempenho muito bom, além de exercício de sua autonomia e independência. Gostaria de agradecer a Potiguar e ao governo do Maranhão pelo patrocínio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que possibilita uma preparação de esporte de alto desempenho para poder estar à altura dos melhores do mundo” diz George Oliveira, pai de Davi.

Davi Hermes dá os seus primeiros passos na temporada depois de emplacar vários títulos no cenário nacional da natação paralímpica em 2023. O nadador maranhense colecionou medalhas de ouro em eventos como o Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, a Copa Brasil de Natação Down CBDI, o Meeting Brasileiro de Natação, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Maranhense de Natação de Inverno.