Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Corridas de RuaNoticia em Destaque

Cross Urbano CAIXA tem últimos dias de inscrição para a etapa de São Luís (MA), no Estádio do Castelão

O mês de julho chegou e, com ele, a contagem regressiva para a segunda etapa do Cross Urbano CAIXA 2026. A prova será no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), no próximo dia 12. Então, quem quiser participar, precisa correr para garantir seu lugar. As inscrições vão até o dia 9, às 16 horas.

Para se inscrever, é só entrar no Instagram do Cross Urbano CAIXA, na página @crossurbanocaixa. A inscrição dá direito ao Kit Cross – camisa dry fit, boné, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave) e tem valor de R$ 119,90. Utilizando o cupom CROSS20, o participante garante 20% de desconto.

O kit conta com uma camisa que remete à da seleção brasileira de futebol, com o 10 de Neymar nas costas, garantindo o clima de Copa do Mundo nas etapas. Em São Luís, os participantes terão um percurso de 7 km.

Este ano, o Cross Urbano CAIXA  – conhecido como Corrida dos Estádios – terá três etapas, todas no período da Copa do Mundo de Futebol. Em junho, esteve no Recife, na Arena Pernambuco. Agora, já na fase decisiva da Copa, a prova será em São Luís, seguindo depois, no dia 19, para o Parque Ezechias Heringer, em Brasília (DF).

“Vamos para São Luís em mais uma festa do esporte, em ritmo de Copa do Mundo. O Cross Urbano CAIXA é a única prova no período da Copa dentro dos estádios de futebol e com kit especial voltado para o torcedor. Esperamos todos lá”, afirma o organizador Freddy Carvalho.

O Cross Urbano CAIXA não tem premiação geral. A prova valoriza os vencedores de cada categoria, os atletas amadores, que são os que fazem o evento, encantando os participantes. No total, dez categorias diferentes de idade, de quatro em quatro anos – começando aos 18 anos e indo até acima de 65 anos – e 60 troféus distribuídos.

Mais de 40 etapas pelo Brasil – Lançado em 2014, ano da Copa no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.Uma corrida sem nenhum obstáculo, como as de rua, em uma experiência inesquecível, no circuito que já realizou mais de 40 etapas em estádios e arenas de futebol pelo Brasil. O Cross Urbano CAIXA esteve em Brasília (DF), Belém (PA), Teresina (PI), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) Cuiabá (MT) e Belo Horizontes (MG).

E não são apenas os corredores que têm a oportunidade de vivenciar momentos únicos. Amigos, familiares e o público em geral ficam na torcida e assistem à prova, acompanhando a performance de seus atletas, sentados no conforto das cadeiras das arquibancadas e numeradas do estádio, próximos ao gramado, onde também será realizada a cerimônia de premiação.

O Cross Urbano CAIXA é organizado pela BR Produções com patrocínio da CAIXA, Governo do Brasil e apoio da SEDEL.

Calendário Cross Urbano na Copa do Mundo
21/06 – Recife (PE) – Arena Pernambuco – 6.6K – realizado
12/07 – São Luís (MA) – Estádio Castelão – 7K
19/07 – Brasília (DF) – Parque Ezechias Heringer – 7K