Cross Training foi uma das grandes atrações dos Jogos Maranhenses de Verão no Espigão Costeiro em São Luís

O último fim de semana dos Jogos Maranhenses de Verão, apresentados pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Esporte do Maranhão, Sedel, via Lei de Incentivo ao Esporte, agitou a capital. Nesse sábado (19), o Espigão Costeiro de São Luís foi movimentado pela presença de quase 100 pessoas que participaram do Cross Training, sob o comando de Rafael Santos, um dos grandes nomes do Cross fit no Brasil. Os participantes, de várias academias da cidade, praticaram alguns movimentos de alta intensidade orientados por Rafael, que também realizou pequenas competições, dando brindes para incentivar a galera a mostrar suas habilidades.

“É um treino coletivo do iniciante ao avançado. E a ideia é a diversão em si, além de ser um meio de propagar essa prática esportiva na cidade”, explicou Rafael Santos.

O evento reuniu uma galera experiente na modalidade como Camila Faria. “Eu já fiz Cross fit antes, mas estava parada há um tempo. Estou querendo voltar a praticar de novo, por isso vim ao treino e achei o evento muito legal. Eu gosto muito de atividade física, pois me dá disposição e bem-estar”, declarou Camila.

Mas tinha gente que nunca tinha entrando em um box de Cross fit, como Jerônimo Jr., que pratica uma modalidade chamada Calistenia, que consiste em usar o peso do próprio corpo como meio de buscar a boa forma.

“Não gostava de ficar levantando peso na academia, mas queria ter qualidade de vida e um bom físico. Por isso, escolhi fazer essa atividade, que além de me dar um corpo legal, também me deu mais saúde, disposição e muita diversão. Quanto a esse treino, eu gostei muito, pois nunca tinha participado do Cross fit. A iniciativa da Oi em promover um evento assim é maravilhosa, pois divulga várias modalidades esportivas”, ressalta Jerônimo.

Com a movimentação dos participantes no Espigão Costeiro, muita gente se reuniu para assistir ao treino, que impressionou pela força e disposição da garotada do Cross Training.