Corridas de RuaPlantão de Noticias

Corrida do Judiciário abre programação da Semana do Servidor e da Servidora

Juízes(as), servidores(as), esportistas e o público em geral participaram da Corrida do Judiciário Maranhense, etapa São Luís, realizada nesse domingo (22/10). O evento marcou o início da Semana do Servidor e da Servidora (28 de outubro).

A iniciativa foi promovida pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA) e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

O objetivo da ação foi promover qualidade de vida, bem-estar, saúde, além de incentivar a prática esportiva junto à sociedade.

Em São Luís, a concentração aconteceu no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), com provas de percursos de 5 e 10 km, sentido Avenida Carlos Cunha com direção à Via Expressa. 

Nesse domingo (22/10), também foi realizada a Corrida do Judiciário Maranhense em Timon, com concentração na Avenida Piauí. Em Balsas e Imperatriz, o evento ocorreu no dia 15 de outubro.

ABERTURA

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ressaltou a importância do evento para estimular a saúde, a qualidade de vida, a prática de esporte e contribuir para a melhoria da perfomance de praticantes da corrida no ambiente de trabalho. “A expectativa é que a prática da atividade física vire uma rotina na vida dos nossos servidores e servidoras. Essa Corrida do Judiciário Maranhense tem esse aspecto simbólico de reunir todo mundo com vistas ao bem-estar, à saúde e à melhora geral da produtividade, ao estimular as pessoas a trabalharem com mais alegria e disposição”, pontuou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, enfatizou que a ação representa a preocupação do Judiciário com a saúde do corpo funcional. “Esse evento demonstra o cuidado permanente que a gente tem com a saúde e o bem-estar de nossos servidores e servidoras. Está de parabéns a nossa equipe responsável pela organização da ação. Afinal, precisamos primeiro nos cuidar para que possamos atender melhor as pessoas que nos procuram”, frisou.

A diretora de Recursos Humanos, Milena Oliveira, disse que a iniciativa busca integrar o Poder Judiciário e a sociedade em geral, além de estimular a prática da corrida. “Viemos preparados para correr, incentivar a prática do esporte e a integração entre Judiciário e a sociedade”, disse.

PREMIAÇÕES

O juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Anderson Sobral Azevedo, ficou em 1º lugar na categoria magistrado no percurso de 10 km. “A corrida do Judiciário é importante porque além do congraçamento entre todos, a amizade, incentivamos a prática saudável na vida”, disse. 

O servidor Luís Pereira, 62 anos, da Coordenadoria de Orçamento do TJMA, conquistou o 1º lugar na categoria servidor, no percurso de 10 km. Praticante de corrida há 5 anos, ele sempre participa dos eventos esportivos promovidos pelo Judiciário. “Corro em primeiro lugar por Deus, pela minha saúde, e só depois vêm as medalhas. Pra mim, foi uma surpresa conquistar esse primeiro lugar. Espero que as pessoas pratiquem  atividade física e se cuidem mais”, falou.  

A servidora Maria Aparecida Barros, lotada no gabinete do desembargador Kleber Carvallho, garantiu o 1º lugar na categoria servidora, percurso de 10 km. “Fico muito grata com essa conquista e com essa festa linda promovida pelo Judiciário para corredores e corredoras. Estamos muito felizes!”, frisou.

COMUNIDADE 

O aposentado Francisco das Chagas Perez, 69 anos, ex-comandante de navios, também participou da Corrida do Judiciário Maranhense, percurso de 5 km, e parabenizou a Justiça pela iniciativa. “Essa é uma proposta muito positiva da Justiça ao estimular a qualidade de vida entre servidores e a comunidade. Esse ambiente é muito saudável e agradável. O Judiciário está de parabéns”, concluiu.