24/04/2024
Esporte Amador MaranhensePlantão de Noticias

Corrida da Família Judiciária reúne 700 esportistas

Realizada neste domingo (4) como parte da programação comemorativa dos 205 anos do Tribunal de Justiça, a ‘Corrida da Família Judiciária Maranhense 2018’ reuniu setecentos esportistas inscritos, entre magistrados, servidores e familiares além de pessoas da comunidade, com largada do Fórum de São Luís (Calhau).

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, parabenizou a todos os participantes, afirmando a importância da adoção da prática de esportes como estilo de vida. “A adesão dos magistrados e servidores e de pessoas da comunidade que se sentiram motivados para o evento, mostrando de maneira inequívoca a interação entre o Poder Judiciário e a sociedade, estando ambos integrados tanto para o lazer como para a saúde”, assinalou o desembargador Joaquim Figueiredo.

A “Corrida da Família Judiciária Maranhense foi organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão e resultou de uma parceria institucional entre o Poder Judiciário e a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), cujo presidente, juiz Angelo Santos, compareceu ao local do evento para prestigiar a iniciativa.

A diretora do Fórum, juíza Diva Maria de Barros Mendes, disse que a corrida é um estímulo à saúde do servidor. “Achei muito importante o evento que estimula a família judiciária a se exercitar”, pontuou.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos do TJMA, Mariana Clementino, a atividade física sempre dá satisfação de bem-estar. “Estamos muito satisfeitos com a participação efetiva dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, que valorizaram a iniciativa e garantiram o sucesso do evento, que teve também a participação ativa da comunidade”, disse Marina Clementino, agradecendo a todos os que contribuíram para que o resultado da corrida fosse satisfatório.

Os corredores se dividiram em dois percursos de 5 Km e 10 Km, realizado pela Avenida Carlos Cunha e Via Expressa e aferidos pelo método da trena de roda.
O senhor José Garcez, com 72 anos, disse que é sempre um prazer participar de uma corrida. “Com 30 anos de pista, estou prestigiando a corrida da Família Judiciária, por saber que o exercício físico e uma boa alimentação prolonga a vida de todos”, esclarece.

A servidora Amanda Mouzinho, que conquistou a primeira colocação no percurso de 10Km (categoria servidora/feminino), achou excelente a iniciativa do Tribunal e disse ter ficado feliz em poder se inscrever representando a Assessoria de Comunicação do TJMA.
“Esse incentivo em relação à saúde é muito importante já que o Tribunal agora está sempre procurando fazer com que seus servidores façam seus exames inclusive o emocional. Nesse sentido, a corrida é muito importante e proporciona um bem-estar”, comentou.
Subiram ao pódio os três primeiros colocados nas categorias magistrado (masculino/feminino), servidores (masculino/feminino) e comunidade (masculino/feminino) de 5km e 10km. Em seguida todos os participantes receberam medalha. Veja a premiação:

Magistrados premiados (masculino) 5km
Marcio Castro Brandão (1º lugar)
Anderson Sobral (2º lugar)
José dos Santos Costa (3º lugar)

Magistrados premiados (feminino) 5km
Rosângela Santos Prazeres Macieira (1º lugar)
Ana Lucrécia Bezerra Sodré (2º lugar)
Gláucia Maia (3º lugar)

Magistrados premiados (masculino) 10km
Raphael Leite Guedes (1º lugar)
Raul José Duarte Goulart Júnior (2º lugar)
Antonio Elias de Queiroga Filho (3º lugar)

Magistrados premiados (feminino) 10km
Ana Paula Silva Araújo (1º lugar)
Odete Maria Pessoa Mota Trovão (2º lugar)

Servidores premiados (masculino) 5km
Wilson Pinto de Carvalho Filho (1º lugar)
Estevam Carlos de Oliveira Lula (2º lugar)
Edmilson de Jesus Oliveira (3º lugar)

Servidores premiados (feminino) 5km
Ana Caroline Coelho (1º lugar)
Simone Carneiro de Oliveira Pires da Fonseca (2º lugar)
Bianca Giordana Soares Gouveia (3º andar)

Servidores premiados (masculino) 10km
Ricardo André dos Santos Silva (1º lugar)
Renato e Silva Gomes (2º lugar)
Davi Rocha Resende (3º lugar)

Servidores premiados (feminino) 10km
Amanda Borges Mouzinho (1º lugar)
Rafaela Costa Barros Almeida (2º lugar)
Marcia Nunes Gusmão (3º lugar)

Comunidade premiada (masculino) 5km
Hildegardy Galvão Bezerra (1º lugar)
Pablo Ramos Paes (2º lugar)
José Ribamar Rabelo (3º lugar)

Comunidade premiada (feminino) 5km
Milea Figueiredo Morais (1º lugar)
Monalice Leão (2º lugar)
Rosiclea de Melo Almeida (3º lugar)

Comunidade premiada (masculino) 10km
Ivanildo Santos Filho (1º lugar)
Antonio Renato da Cruz Nonato (2º lugar)
Kleverton Viana Araújo (3º lugar)

Comunidade premiada (feminino) 10km
Maria Regina Santos Seguins (1º lugar)
Clereiane Dias da Silva (2º lugar)
Letícia Moreira de Martini (3º lugar)