Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Copa São Paulo 2022: IAPE e Chapadinha conhecem adversários

A Federação Paulista de Futebol, definiu nesta segunda-feira (13), os grupos da Copa São Paulo 2022. O estado do Maranhão, será representado pelas equipes do IAPE e Chapadinha.

No Grupo 7, o Chapadinha terá como adversários, as equipes do Comercial-SP, Criciúma-SC e Nova Iguaçu-RJ. A sede do grupo, será na cidade de Cravinhos-SP.

No grupo 17 está a equipe do IAPE, juntamente com o Desportivo Brasil-SP, Goiás-GO e Botafogo-SP. A sede do grupo será na cidade de Porto Feliz-SP.

Principal competição de categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, não foi realizada em 2021 em função da pandemia de covid-19 e do calendário apertado.

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.