Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red e confraternização da sinuca acontece neste sábado (3) na AABB

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís) e a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com apoio do Jornal Pequeno, realizarão a Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red e a festa de confraternização da sinuca maranhense neste sábado, 3, a partir das 11h30, no Salão de Sinuca João Bosco, da referida associação. A competição encerra a programação anual da FMBS e da AABB-São Luís e terá a premiação geral de mil reais. Após o encerramento da competição, com a premiação dos vencedores, haverá a festa de confraternização da sinuca.

O diretor técnico e de eventos da AABB-São Luís e da FMBS, Bento Pereira, afirmou que “os atletas poderão competir com traje livre’. A inscrição tem o valor de R$ 50 (cinquenta reais). A premiação será dividida entre o campeão, vice-campeão e os respectivos terceiro e quarto colocados”, disse o diretor. Destinada aos atletas associados à AABB-São Luís, a competição iniciará o sorteio das chaves às 11h deste sábado, com apenas os atletas presentes. Os jogos serão disputados em melhor de três partidas e a grande final em melhor de cinco partidas.   

Josilda Bogéa Anchieta – Filha de José Ribamar Bogéa, fundador do Jornal Pequeno, e de dona Hilda Bogéa, Josilda Bogéa nasceu em 13 de julho de 1958, em São Luís (MA), e faleceu em 2011. Entre 1996 e 2010, foi diretora administrativa financeira do Jornal Pequeno, onde garantiu forte apoio para a valorização, realização e divulgação de torneios de sinuca e de outros esportes e ainda à cultura maranhense. Por sua importante contribuição ao desenvolvimento da sinuca maranhense, Josilda Bogéa é homenageada pela FMBS e AABB-São Luís

Escolinha de Sinuca abre inscrições gratuitas A 4ª Escolinha de Sinuca do Golden Shopping Calhau continua com as inscrições gratuitas, abertas para as turmas do curso avançado. Destinado aos atletas formados pelos cursos básicos e aos jogadores de sinuquinha e bilharina com experiência e prática do esporte e a quem quer aperfeiçoar o seu jogo, o curso é 100% gratuito e será ministrado pela coach Silvia Taioli nos dias 8, 9 e 10 de dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas no local ou pelos telefones/whatsapp: 98 982724268, e 999081155.

As aulas acontecerão no horário das 17h às 19h e das 19h às 21h. Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão-Sedel, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, a Escolinha é um projeto inédito da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping Calhau, com apoio do Jornal Pequeno e imprensa. Todas as aulas teóricas e práticas acontecerão na sede da FMBS, no Golden Shopping Calhau, em São Luís-MA.