Noticia em DestaqueNoticiário dos Clubes do MANoticias do Sampaio Corrêa

COPA DO NORDESTE: Sampaio empata com o CSA-AL

Deu empate o confronto entre Sampaio Corrêa e CSA, disputado na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Castelão. A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas o adversário conseguiu a igualdade na etapa final.

Com o resultado, o Sampaio foi aos sete pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber se permanece no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

O JOGO

Após tomar a iniciativa do confronto, o Sampaio criou a primeira oportunidade com Pimentinha, que invadiu a área e bateu de esquerda. O goleiro espalmou e na sequência a zaga afastou o perigo.

O CSA respondeu com descida em velocidade pela ponta direita, mas Gabriel Furtado fez o corte preciso por baixo e evitou a finalização.

Com mais presença ofensiva, a Bolívia abriu o placar aos 31 minutos. Pará cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou para Rafael Furtado, que não desperdiçou e abriu o placar no Castelão.

Aos 37 minutos, o Tricolor quase marca o segundo. Emerson Sousa recebeu passe de Gabriel Silva e mandou uma bomba, a bola passou rente à trave.

Pimentinha também teve a chance de ampliar, antes do intervalo, após deixar a defesa para trás e bater de chapa, mas a bola foi para fora.

A etapa final teve início com a primeira grande oportunidade criada pelo Sampaio. Pimentinha recebeu em velocidade e fez o arremate de dentro da área por cima do travessão.

O time adversário começou a se soltar e criou duas chances seguidas, mas ambas passaram por cima do travessão.

As investidas do CSA surtiram efeito aos 21 minutos, após jogada pelo lado direito de ataque e finalização rasteira no canto.

O Sampaio ainda criou duas oportunidades para vencer o jogo. Na primeira. Maurício cabeceou com muito perigo e a bola raspou a trave. Em seguida, Vitinho mandou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será pelo Campeonato Maranhense, no sábado, dia 25, às 17h, em duelo contra o MAC no Estádio Castelão.  

COPA DO NORDESTE 2023

Os 16 (dezesseis) clubes, separados por GRUPO A e GRUPO B, se enfrentam em cruzamentos das chaves e jogos de IDA classificando os quatro melhores de cada grupo à segunda fase, denominada QUARTAS DE FINAL.

SEGUNDA FASE – Os times se enfrentam apenas em jogos de IDA, com mando dos dois melhores de cada grupo, que tem cruzamento olímpico da própria chave. Os confrontos são denominados GRUPO C, GRUPO D, GRUPO E e GRUPO F.

TERCEIRA FASE – Os times voltam a se enfrentar em jogos apenas de IDA e com mando definido pela melhor campanha geral para definir os classificados à quarta fase, denominada FINAL. Os confrontos são denominados GRUPO G e GRUPO H.

QUARTA FASE – Os times se enfrentam em jogos de IDA e VOLTA, com mando da melhor campanha geral na VOLTA. A maior pontuação somada nos dois jogos define o CAMPEÃO; em caso de empate, definição após disputa de pênaltis.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke, Pedro, Gabriel Furtado e Pará (Vitinho); Emerson Sousa, Nadson (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Gabriel Silva (Matheus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius Cascais).

Foto: Ronald Felipe