COPA DO NORDESTE: Sampaio decide classificação diante do Sport-PE

O Sampaio Corrêa tem uma missão difícil nesta quarta-feira (18), nas disputas da Copa do Nordeste. O tricolor Maranhense enfrenta o Sport-PE ás 22h no estádio Ilha do Retiro, com o objetivo de buscar fora de casa, a classificação para a segunda fase da competição.

Para conquistar a classificação para a segunda fase da competição, o Sampaio precisa vencer a equipe Pernambucana e torcer por uma derrota ou empate da equipe do Coruripe-AL na partida contra o Socorrense-SE.

Para o jogo desta quarta-feira (18), o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com o atacante Robert, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A provável escalação do Sampaio contará com Ruan; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edivânio, Curuca, Gil Mineiro e Cleitinho (Geraldo) , Raí e Válber.

“Vai ser uma guerra. Duas equipes lutando pela classificação, de igual pra igual. O Sport tem um time qualificado, não resta dúvida, mas confiamos na força do nosso grupo. Vamos com confiança e determinação em busca da vaga”. Declarou o jogador Válber.

 Na equipe do Sport, o técnico Eduardo Baptista não quis arriscar e para a partida decisiva desta quarta-feira pela Copa do Nordeste, optou pela mesma formação utilizada nas últimas duas rodadas da competição. No treino coletivo desta terça-feira, contra a equipe sub-17, o treinador repetiu o quarteto ofensivo com Diego Souza, Élber, Felipe Azevedo e Mike, presente na vitória por 3 a 0 sobre o Socorrense e na derrota por 1 a 0 para o Coruripe. O outro jogo em que a formação atuou junta na temporada foi na vitória por 1 a 0 sobre o Serra Talhada, pelo Campeonato Pernambucano.

No entanto, apesar de repetir a formação, Eduardo Baptista trabalhou uma variação no posicionamento dos homens ofensivos, com Diego Souza atuando mais pelo lado esquerdo, enquanto Élber foi deslocado para o meio de campo. Autor de quatro gols na temporada, Felipe Azevedo trabalhou mais centralizado no ataque, com Mike aberto pelo lado direito. Vale lembrar que na última partida pelo Estadual, na vitória por 3 a 1 sobre o Salgueiro, dos titulares apenas Durval, Ewerton Páscoa e Felipe Azevedo foram mantidos no time, com Mike e Élber sendo acionados na etapa final. Os demais foram poupados.

Mesmo na liderança do Grupo B, o Leão precisa de uma vitória para se classificar sem a necessidade de outros resultados. Com um empate, os rubro-negros terão que torcer para que o Coruripe não vença o Socorrense, em Aracaju.

O Sport deve entrar em campo para decidir a vaga contra o Sampaio Corrêa com: Magrão; Vítor, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Élber e Diego Souza; Mike e Felipe Azevedo.

 

 

Fonte: Maranhão Esportes, com informações do SuperEsportes