COPA DO NORDESTE: Moto Club enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco

O Moto Club entra em campo nesta quinta-feira (12) ás 19h para enfrentar o Náutico-PE na Arena Pernambuco, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Na bagagem, os Rubro Negros esperam poder trazer para São Luís, uma vitória para sonhar com a classificação para a segunda fase da competição.

Para o confronto desta quinta-feira em Pernambuco, o técnico Filinto Holanda deverá poupar pelo menos quatro jogadores. O lateral Diego Renan, os meias Kléo e Felipe Costa e o atacante Henrique já saíram do Departamento Médico, mais foram poupados neste jogo.

O time provável para o jogo deverá formar com Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo; Davyd, Felipe Dias, Wanderley e Ideilson; Raylan e Vavá.

O Náutico está definido para o decisivo encontro com o Moto Club – válido pela Copa do Nordeste.Na tarde desta quarta, o técnico Lisca comandou um trabalho tático, onde voltou a repetir a escalação utilizada nas atividades anteriores. Além disso, a única dúvida sobre a formação foi sanada, com a confirmação do veto do meia Patrick Vieira.

Depois de uma breve conversa com os atletas, Lisca coordenou uma movimentação em metade do gramado de um dos campos do CT Wilson Campo. Com o espaço reduzido, a ideia era corrigir alguns posicionamentos e, principalmente, tentar deixar o time mais compacto, já que esta vem sendo uma das principais deficiências demonstradas ao longo da temporada.

Na atividade, o técnico voltou a armar o time com três zagueiros, com Welton Felipe – uma das novidades do jogo com o Moto – ficando responsável pela sobra. Além do zagueiro, que ganhou a vaga do atacante Renato, haverá somente outra mudança em relação ao time que empatou com o Central, no último domingo. Com a confirmação da lesão de Patrick, o atacante Josimar – artilheiro do time na temporada, com cinco gols – recupera a titularidade.

O retorno de Patrick ao time, por sua vez, ainda é incerto. Diagnosticado com lesões de grau um nos músculos adutor e reto femoral da perna esquerda, o meia não deve reunir condições de jogo antes de dez dias. Assim, a tendência é que ele perca não somente o jogo com o Moto, mas também as partidas com Salgueiro (na próxima quarta, pelo Nordestão) e Sport (no outro fim de semana, pelo Estadual).

 

Com Informações do Superesportes-PE