Noticia em Destaque

Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras goleia o Sampaio Corrêa

A equipe Sub-17 do Palmeiras derrotou o Sampaio Corrêa por 12 a 0, nesta terça-feira (09), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Uberaba, Luighi (três vezes), Luis Arthur, Rafael Coutinho (duas vezes), Ronald e Erick Belé (três vezes) além de um contra.

Esta é a maior goleada do Palmeiras na história da Copa do Brasil Sub-17. Antes, a marca pertencia à vitória por 11 a 0 sobre o Aefa-MS, na primeira fase do torneio deste ano. A partida de volta entre os dois times acontece na terça-feira da semana que vem (16), às 15h30 (de Brasília), em local ainda indefinido. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

O Verdão venceu as quatro partidas que disputou pela Copa do Brasil Sub-17 até o momento, com 30 gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro do time palestrino no torneio é o atacante Luighi, com seis tentos anotados.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o título veio em vitória sobre o Vasco da Gama pelo placar agregado de 6 a 5 na final (triunfo por 4 a 1 no Allianz Parque e revés por 4 a 2 em São Januário. Antes, em 2017 e 2019, o Palestra bateu Corinthians e São Paulo, respectivamente, para faturar a taça.

Paralelamente à Copa do Brasil, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Invicta na competição, a equipe palestrina volta a campo no dia 20 de maio (sábado), às 11h, contra o Flamengo-SP, no Estádio Antônio Soares Oliveira.

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Kauan Vítor lançou Luighi, que invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro. O camisa 9 chegou a balançar as redes na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Depois, foi a vez de Marcio Vitor ser acionado por Kauã Moraes nas costas da zaga e chutar para nova intervenção do arqueiro. Aos 18, Uberaba cobrou falta por cima da barreira e marcou um golaço no Castelão. Dois minutos depois, Kauan Vítor foi lançado em profundidade e cruzou na medida para Luighi, que ampliou o placar.

Aos 32, Luighi recebeu de Rafael Coutinho, tocou por cima do goleiro e viu o defensor desviar contra a própria meta. Seis minutos depois, Kauã Moraes avançou pela direita e rolou para Luighi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e fazer seu segundo no jogo. Riquelme Fillipi fez bela jogada pela direita, encontrou Rafael Coutinho, e o meio-campista chutou para defesa do goleiro.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Luis Arthur arrancou da intermediária, deixou marcadores para trás e marcou um golaço. Logo em seguida, Luighi fez bela jogada pelo lado esquerdo da área, chutou com desvio e a bola ficou oferecida para Rafael Coutinho, que deixou o seu. Aos nove, Luighi aproveitou sobra dentro da área e finalizou no canto esquerdo para anotar seu hat-trick.

Já bastante modificado, o Palmeiras chegou ao oitavo gol com Ronald. O jogador arrancou desde trás, tabelou com Kidani e finalizou forte para marcar. Aos 26 minutos, Kidani deu nova assistência, desta vez para Erick Belé, que chutou de dentro da área para fazer o novo do Verdão. O décimo gol veio com Coutinho, que anotou seu segundo em finalização forte da entrada da área, aproveitando sobra. Aos 40, Erick Belé recebeu na meia-lua, ajeitou para o pé esquerdo e chutou firme para ampliar. No lance seguinte, o meia voltaria a marcar, recebendo em profundidade e finalizando no alto.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho e Luis Arthur (Jhonathan); Riquelme Fillipi (Kidani), Luighi (Erick Belé) e Marcio Vitor (Ronald). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Nas quartas da Copa do Brasil Sub-17, os oito times são divididos em quatro confrontos, com duelos em jogos de ida e volta. As partidas válidas pela semi também serão realizadas em turno e returno, enquanto a grande decisão, prevista para o dia 18 de junho, será disputada em jogo único.

Fonte: Palmeiras

Foto: Lucas Mendes