COPA DO BRASIL: Sampaio elimina o São José-SC

O Sampaio Corrêa-MA garantiu a classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil ao empatar com o São José-RS em 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Vale, em  Novo Hamburgo. Fabrício marcou para o Sampaio Corrêa, enquanto Rafinha anotou o gol de empate do São José.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o vencedor do duelo entre Guarani de Juazeiro-CE e Náutico-PE, que se enfrentam na próxima  quarta-feira (15), no Ceará. O mando da partida será decidido em sorteio.

O JOGO

Jogando em casa e precisando da vitória para se classificar na Copa do Brasil, o São José tentou tomar as ações ofensivas. Mesmo tendo mais posse de bola, a  equipe não levava muito perigo ao gol do Sampaio Corrêa. As melhores oportunidades só foram criadas no fim da etapa inicial.

Aos 32 minutos, Dudu Mandai arriscou um chute forte de fora da área, mas parou no goleiro do Sampaio Corrêa. Depois foi a vez de Claudio Maradona desperdiçar uma boa jogada. Até que, aos 39 minutos, o São José teve um pênalti a seu favor para abrir o placar e jogar com mais tranquilidade. Na cobrança, porém, Clayton

bateu mal e Jean defendeu. O balde de água fria, porém, só veio seis minutos depois. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque e, aos 45 minutos, Arthur acertou um belo chute de fora da área, sem  chances de defesa para o goleiro do São José.

Precisando virar o jogo para avançar de fase, o São José voltou com tudo. Logo aos oito minutos Claudio Maradona teve uma boa chance de igualar o placar, mas  Jean fez uma boa defesa. A equipe gaúcha continuou pressionando o time do Sampaio Corrêa, mas sem demorou para furar a retranca da equipe maranhense.

O gol de empate só veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, Rafinha cobrou pênalti com categoria e deixou a partida empatada. Com pouco tempo no placar, o Sampaio  Corrêa segurou a bola para não correr riscos de sofrer o gol da virada.

 

Fonte: Futebol Interior