COPA DO BRASIL: Moto Club enfrenta o São Paulo no Estádio Castelão

São Luis, MA, 08 (AFI) – Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o São Paulo inicia sua caminhada na Copa do Brasil diante do Moto Club, em partida marcada para esta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luis, tentando apagar a estreia desastrosa no Paulistão, onde perdeu para o Osasco Audax por 4 a 2.

O São Paulo deve passar por uma reformulação nos próximo dias, já que o volante Jucilei, ex-Corinthians, do Shandong Luneng, da China, e o atacante Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, estão resolvendo os últimos detalhes com seus respectivos clubes para serem anunciados como reforços da equipe paulista para a temporada 2017.

Conforme o novo regulamento da CBF, o São Paulo joga por um empate para avançar à próxima fase, enquanto só a vitória interessa ao Moto Club, que vem fazendo uma campanha modesta no Maranhense. É apenas o terceiro colocado, com três pontos, atrás de Maranhão e Cordino.

OLHO NO TRICOLOR!
A estreia do Tricolor na Copa do Brasil de 2017 já reservará uma verdadeira decisão na próxima quinta-feira: em jogo único, diante do Moto Club, no Maranhão, o São Paulo terá que definir a sua permanência na competição para se manter na briga pelo inédito título. Por isso, ciente da importância da partida que será disputada no Estádio Castelão, o capitão Maicon quer o time são-paulino focado e pronto para atacar o adversário.

“Nossa preparação é a mesma de todos os jogos. Não tem preocupação por ser jogo único, porque o São Paulo sempre entrar para vencer. O empate é nosso, mas se formos com essa mentalidade podemos perder. Vamos para cima para colocar nossa identidade. Infelizmente estreamos com derrota no estadual, mas é bola pra frente. Temos tudo para sair classificado”, avaliou.

O técnico Rogério Ceni relacionou 21 jogadores para o duelo, confirmando cinco desfalques: o volante Wesley, que sofreu um trauma no joelho direito, o goleiro Renan Ribeiro, aprimorando a forma física, o meia Lucas Fernandes, se recuperando de cirurgia, o zagueiro Lyanco, na seleção, e o atacante Wellington Nem, com um estiramento na coxa esquerda.

Rogério Ceni ainda não levou o zagueiro Breno e o volante Wellington por opção. O último está sendo envolvido em algumas negociações e deve deixar o clube.

E O MOTO?
O técnico Ruy Scarpino testou novas peças no último treino do Moto Club antes do jogo diante do São Paulo. O treinador ensaiou a equipe com os recém-contratados Marcos Paulo, Lorran e Vinícius Paquetá. Mas as mudanças não pararam por aí, já que Fernando Fonseca e Eduardo treinaram entre os titulares.

Com as cinco mudanças protagonizadas pelo treinador, Ozéia, Diego Teles, Toni Galego, Valdanes e Chico Bala devem ficar como opções no banco de reservas, mas a tendência é que Ruy Scarpino faça uma mescla para tentar surpreender o Tricolor Paulista. A escalação final deve sair apenas minutos antes do duelo

 

Fonte: Futebol Interior