Copa do Brasil: Fora de Casa, Sampaio Corrêa enfrenta o Operário-MT

Operário-MT x Sampaio Corrêa-MA: Após classificação para a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa vira a chave, e nesta quarta-feira (2), foca as suas atenções para a Copa do Brasil 2022. A equipe Maranhense, enfrenta o Operário-MT às 16h30, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT.

Por ter um melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes, o Sampaio Corrêa joga como visitante nesta primeira fase. Para garantir vaga na próxima fase da competição, o Tricolor Maranhense precisa somente de um empate,

No duelo desta quarta-feira (2) , o técnico João Brigatti, não poderá contar com o lateral-direito Van e o meia Gabriel Popó. Os dois jogadores, estão esntregues ao Departamento Médico.

Nosso foco muda para a Copa do Brasil, agora. Esperamos um jogo difícil, porém, vamos dar nosso máximo do início do fim para vencer e garantir a classificação. O momento é de estudar a equipe do Operário e fazer um grande jogo na quarta-feira”, declarou o zagueiro Joécio.

Já a equipe do Operário-MT, vem para a partida diante do Sampaio Corrêa, com um elenco reformulado e os atletas ainda estão se adequando ao novo ambiente. Outra mudança, foi no comando técnico da equipe, onde João Marcos, foi substituido por Bruno Saymon.

A arbitragem do jogo será de José Mendonça da Silva Júnior ( PR), com as assistências de Rafael Trombeta ( PR) e João Fábio Machado ( PR). o quarto árbitro será Leonardo Willets ( MT).

Copa do Brasil

Na Primeira Fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da Terceira Fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a CONMEBOL Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

Operário-MT x Sampaio Corrêa-MA