Copa Amazônia ocorre até domingo (29) em São Luís

Até domingo (29), São Luís estará sediando a Copa Internacional Amazônia Ocidental de Natação – Troféu Orleans Tupinambá Nobre, competição realizada e organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), com o objetivo de promover e desenvolver a modalidade na região Norte-Nordeste. As disputas estão ocorrendo na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (Apcef-MA), no bairro do Calhau, com a participação de mais de 250 nadadores de seis Estados: Maranhão, Sergipe, Piauí, Pará, Amazonas e Roraima. 

A competição teve início na quinta-feira (26) com as provas de natação. De acordo com a FMDA, a Copa Amazônia Ocidental terá mais de 90 finais, contemplando atletas da categoria Pré-Mirim (7 a 8 anos) até a Sênior (acima de 20 anos). No domingo, último dia do evento, haverá as disputas das competições de águas abertas. 

“Estamos muito felizes por receber a Copa Amazônia Ocidental de Natação em São Luís. É um grande evento que resgata o enorme prestígio da natação do Norte-Nordeste no cenário nacional. Essa competição é importantíssima para os nadadores maranhenses, que sempre precisam dessas oportunidades, resgatam a autoestima e ganham motivação por competirem contra atletas de renome em todo o país”, afirma Alexandre Nina, presidente da FMDA. 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (27/10) / APCEF-MA

16h – Aquecimento

17h30 – Início das disputas de natação 

SÁBADO (28/10) / APCEF-MA

7h30 – Aquecimento

9h – Início das disputas de natação 

DOMINGO (29/10) / APCEF-MA

8h30 – Início das disputas de águas abertas

Foto:João Victor/Jvfotosport