Comunidade da Cohab participa de ações de cultura e lazer

Cultura e lazer de forma gratuita para todos. Esse é o objetivo do Projeto Divertir, iniciativa que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Audiolar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em sua primeira edição, realizada no último sábado (20), o projeto foi desenvolvido no bairro da Cohab e atraiu pessoas de várias faixas etárias. Crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência participaram das atividades desenvolvidas, de forma gratuita. 

Quem compareceu à Praça Maria da Paz, na Cohab, pôde se divertir das formas mais variadas possíveis. Jogos, brincadeiras lúdicas, oficinas, apresentações artísticas e culturais foram algumas das atividades que movimentaram a primeira edição do Projeto Divertir. Além disso, houve, ainda, um aulão de zumba que animou toda a comunidade. 

“É um projeto excelente, de cultura e de lazer nas comunidades. Então, quem ganha com tudo isso, são as nossas crianças, nossos adolescentes, idosos e todas as mulheres. Só temo gratidão ao governo do Estado e à Audiolar que, pela Lei de Incentivo à Cultura, está proporcionando esse momento muito importante para toda a comunidade da Cohab”, afirmou Arleysson Rodrigo, conselheiro tutelar do bairro da Cohab. 

Próxima edição

Após a realização da primeira edição do Projeto Divertir no bairro da Cohab, a iniciativa agora será levada para outra comunidade de São Luís. No sábado (27), as atividades culturais e de lazer vão ocorrer no bairro da Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga. A programação vai ocorrer na Rua Dom Luís, próximo ao Eco Ponto da Vila Isabel, a partir das 16h. Vale destacar que a iniciativa é diversão garantida para a toda a família. Todas as ações do projeto são gratuitas.

Projeto Divertir

O Projeto Divertir: cultura e lazer nas comunidades consiste em oferecer atividades de cultura e lazer, atendendo da criança ao idoso, no propósito da inclusão social, com ações em quatro bairros/comunidades de São Luís. Por meio das ações do projeto, será possível ampliar o acesso à cultura e lazer nessas comunidades fomentando assim, à prática da cultura e do lazer.

“O projeto tem como objetivo geral ampliar o acesso à cidadania pela inclusão socioeducativa por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas de lazer, arte e cultura. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, à Secretaria de Cultura e ao Grupo Audiolar por incentivarem essa importante inciativa”, concluiu Muniz.