Esporte Amador MaranhensePlantão de Noticias

Comoção toma conta da disputa do Desafio MTB XCO no IFMA

A segunda edição do Desafio MTB XCO IFMA movimentou o ciclismo maranhense. A prova aconteceu no último domingo, 25 de março no circuito do IFMA, com 5 km de extensão, no bairro bairro do Maracanã na Capital São Luís. 115 ciclistas de várias cidades do Estado participaram do evento.
A prova contou com várias categorias, além da Kids e Feminino, no Masculino largaram as categorias Eco-Turismo, Juvenil, Master A1, A2, B1, B2, C1, Junior, Veterano e a Elite. O percurso foi o mesmo para todas as categorias, sendo que, para a Kids foi 01 volta, a demais intercalaram número de voltas de acordo com o regulamento, somente a Junior e Elite que foram 05 voltas de muita adrenalina, força, lama e muita chuva.
A categoria Kids foi uma atração à parte, as crianças deram uma volta no circuito e levantaram a torcida que gritava o nome dos participantes. O maior gesto de superação aconteceu na categoria elite, depois de ter um pneu furado e ter que fazer a troca, o ciclista Alceno Neris (53 anos), seguiu em frente e mesmo ficando distante do pelotão buscou a recuperação e conseguiu concluir a prova conquistando o quinto lugar. Alguns atletas terminaram extenuados pela dificuldade da prova, Ronaldo Araújo (Rock Trilhas) citou Lance Armstrong “O sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre.” Para o organizador da prova, Luíz Henrique Martins ou Caximax a lenda do ciclismo, como é conhecido, essa prova serve para mostrar todo o talento do ciclismo maranhense, além de atrair e unir cada vez mais amizades construídas ao longo do tempo.  Próxima etapa do MTB acontece dia 27/05 em Imperatriz, já o ciclismo de estrada tem sua 1ª etapa dia 22 de abril com o Desafio de Alcântara.
COMOÇÃO E DOR – A notícia do trágico acidente ocorrido com o médico e ciclista Dr. Luís Carlos Cantanhede, deixou o ciclismo maranhense entristecido e de luto, antes da cerimônia de premiação foi feito uma homenagem ao atleta com um minuto de silencio, seguido de uma calorosa salva de palmas. A Federação Maranhense de Ciclismo divulgou nota de pesar pelo ocorrido. Confira mais informações sobre o ciclismo maranhense clicando no site www.maciclismo.com.br
CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS:
ECO TURISMO
1- PAULO ANDERSON DE SOUZA CASTRO
2- WAGNER FERREIRA DA SILVA
3- MANOEL MARCOS FERREIRA
FEMININO
1- IRISLENE DA SILVA (PIPOCA)
2- DOMINGAS DOS SANTOS CORREIA
3- LORENA PEDROSA VIDEIRA BORGES DIAS
VETERANO
1- JOSIMAR BUNA COSTA
2- NIVALDO DE JESUS SILVA SOARE
3- ARMANDO ALVES DE ARAÚJO.
MASTER C 1
1- NEYDSON MOREIRA
2- EDSON OLIVEIRA DE ARAÚJO
3- LUIZ HENRIQUE MARTINS LISBOA
MASTER B 2
1- ODAIR RODRIGUES DO NASCIMENTO
2- GEORGE HAMILTON COSTA MARTINS
3- MAKSON GIL ARAGÃO MENDES
MASTER B 1
1- PAULO SÉRGIO ASCENSÃO CABRAL
2- RAIMUNDO NONATO PEREIRA FILHO
3- MARCIO GOMES SERRA
MASTER A 2
1- JUVENILSON BARBOSA DA SILVA
2- RAILTON LIMA
3- JEFFERSON FERREIRA DE MIRANDA
MASTER A 1
1- RAFAEL PINTO SILVA
2- CÍCERO SALES
3- IVANILSON DA SILVA
ELITE
1- GENILSON CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO
2- JOELSON LIMA LOPES
3- JESSÉ SANTOS CARVALHO
KIDS
1- JOÃO LUCAS LOUREDO
2- ARTHUR VALENTINO
3- TAMIRES MIRELLA
4- ZADOK ROCHA JÚNIOR.
JÚNIOR
1-MYCKAEL LOBO.