Noticia em Destaque

Com quase 700 inscrições, TMB Challenge Plus do Maranhão tem últimos dias para mesa-tenistas garantirem presença

O TMB Challenge Plus do Maranhão, previsto para acontecer entre os dias 10 e 12 de setembro, no Lusitana Mall, em São Luís, entra na reta final de confirmações. Até o momento, já são 669 confirmações de inscrição, entre rating, ranking e paralímpicos. As inscrições estão abertas até o dia 27. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento: https://www.cbtm.org.br/evento/detalhe/23.

O torneio promete muito. Além da presença de três atletas que disputaram Olimpíadas (Jessica Yamada, Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto), o evento terá presença de craques de todas as Regiões do Brasil. Desde estados mais próximos, como Piauí e Ceará, até alguns nomes importantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A busca por pontos no ranking nacional é um dos atrativos: o ouro em cada categoria soma 6 mil pontos para o vencedor.

A competição serve também como um belo termômetro para eventos futuros, como o TMB Platinum do final do ciclo II, marcado para a última semana de setembro. Por conta disso, os atletas estão trabalhando pesado em seus estados.

“Estamos em pleno andamento do nosso Campeonato Estadual, que vai acontecer no final de semana que antecede ao Challenge Plus. Esse evento vai servir de teste para entrarmos em ritmo de competição e chegarmos preparados em São Luís. Estamos intensificando os nossos treinamentos visando essas duas competições”, explica João Oliveira, da Academia Paraense de Tênis de Mesa.

Mas a disputa promete ser acirrada. No Absoluto A Feminino, além de Jessica, grande favorita ao título, estão atletas que costumam participar das Seleções de base, como Victoria Strassburger, Alexia Nakashima, Tamyres Fukase e Lhays Stolarsky.

Entre os homens, os dois primeiros colocados do ranking nacional estão confirmados: o amazonense Israel Barreto e o paulista Henrique Narita. Outros nomes experientes, como Isaac Zauli e Guilherme Spinelli, também têm presenças confirmadas.

“Tenho treinado bem, treinado com frequência. Tenho sorte de treinar aqui em Santos com grandes jogadores, como Guilherme Teodoro, Emerson Maeda , Richard Pinheiro e Lucca Filippi. Encaro o Challenge Plus como uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro. Procuro detalhes daquilo que eu falhei para chegar nas competições nacionais da melhor forma possível”, comentou Isaac Zauli.

O TMB Challenge Plus tem o apoio do Laboratório Cedro, Ricco Alimentos, Cursos Mege, Invest Sun, Agromina, Agrolusa e Governo do Estado do Maranhão.