Com hat-trick de Edson Hulk, Sampaio Corrêa vence o Acassuso e garante liderança na Libertadores de Beach Soccer

O Sampaio Corrêa encarou, na tarde desta terça-feira (5), o seu maior desafio na fase de grupos da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023, diante do Acassuso-ARG, em partida disputada na Arena Pynandi, em Luque, no Paraguai. Único representante brasileiro na competição continental, o Sampaio disputou um duelo emocionante contra o time argentino, mas contou com a estrela do artilheiro Edson Hulk, autor de três gols, para vencer por 5 a 4, manter a invencibilidade na Conmebol Libertadores e confirmar a liderança do Grupo C.

Após duas vitórias sem maiores sustos em seus primeiros jogos na Conmebol Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e do Grupo Mateus, dominou as ações contra o Acassuso, mas esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Polatti e viu o time argentino incomodar nos contragolpes. Após empates nos dois primeiros tempos, o Acassuso chegou a liderar o placar duas vezes na terceira etapa, mas o Sampaio foi valente e buscou a vitória de virada. Edson Hulk (3), Willian e Filipe marcaram os gols do Tricolor, enquanto Benaducci (2), Medero e Rutterschmidt balançaram as redes pelo time argentino.

“Fico feliz pelos gols e por estar ajudando o Sampaio a vencer, que é o mais importante. Foi uma grande vitória para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, agora é descansar e pensar nas quartas de final, temos que continuar nessa pegada”, destacou o artilheiro Edson Hulk após a partida.

A terceira vitória consecutiva na Conmebol Libertadores de Beach Soccer confirmou o Sampaio Corrêa na liderança do Grupo C, com nove pontos. Vale destacar que o Tricolor garantiu vaga para as quartas de final do torneio continental com uma rodada de antecedência. Já o Acassuso, com apenas dois pontos, está fora da briga pelo título da Conmebol Libertadores e vai agora para a disputa do nono lugar.

Nas quartas de final da Conmebol Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa enfrentará o segundo colocado do Grupo A, que conta com Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL). A partida ocorre nesta quinta-feira (7), na Arena Pynandi, em horário a ser definido pela Conmebol, com transmissão ao vivo do SporTV 2 e do canal GOAT, no YouTube.

O jogo

Diante de um Acassuso com uma marcação alta, já que precisava vencer para continuar na briga pela classificação às quartas de final, o Sampaio Corrêa trocou passes na defesa e no meio da quadra, esperando o momento certo para criar suas finalizações. Logo aos dois minutos, o Tricolor abriu o placar com Edson Hulk, que foi lançado no ataque, girou e chutou com categoria. O Acassuso, entretanto, deixou tudo igual aos cinco minutos, em um chute por cobertura de Medero.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa intensificou a pressão, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Polatti. Aos quatro minutos, a Bolívia Querida chegou ao segundo gol, com Willian, aproveitando rebote de Polatti em voleio de Netinho. Pressionado, o Acassuso voltou ao ataque, e Benaducci empatou novamente a partida aos seis minutos.

Determinados a conquistar a vitória na Arena Pynandi, Sampaio Corrêa e Acassuso fizeram um terceiro tempo de muita emoção. Benaducci colocou o time argentino em vantagem no primeiro minuto, mas Edson Hulk, no lance seguinte, empatou para o Tubarão.

Tentando garantir a vitória ainda no tempo normal, o Sampaio Corrêa foi surpreendido mais uma vez pelo Acassuso, que chegou ao quarto gol com Rutterschmidt, aos sete minutos, porém, Filipe acertou uma bela bicicleta para empatar o jogo pelo time maranhense segundos depois. Quando o empate parecia definido na Arena Pynandi, a estrela de Edson Hulk brilhou mais uma vez: com uma bicicleta precisa aos nove minutos, o artilheiro marcou seu terceiro gol na partida e decretou a vitória do Sampaio por 5 a 4.

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)