Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Com direito a virada espetacular, Militar Tiradentes conquista o Estadual Sub-20 de Futsal

Conquistar um título com direito a uma virada espetacular é para poucos times. Mas a equipe do Militar Tiradentes (CMT) pode se orgulhar de ter entrado neste seleto grupo de campeões. Neste domingo (17), no Ginásio Guioberto Alves, a equipe sofreu, saiu em desvantagem, mas conseguiu virar sobre o Sampaio Corrêa para soltar o grito de campeão do Estadual Sub-20 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut e Casa do Esporte. O triunfo por 5 a 4 fez o Militar Tiradentes garantir a vaga para a Taça Brasil de Clubes.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Militar Tiradentes chegou na final precisando de apenas um empate para sagra-se campeão. No entanto, o time do Sampaio Corrêa foi valente e ignorou a vantagem do adversário e chegou a abrir 2 a 0 com gols de Pablo. No fim da etapa inicial, Marcelo manteve o time do CMT no duelo.

Na volta do intervalo, a equipe tricolor ampliou o placar com Renan. Foi então que o CMT reagiu e empatou a partida na raça com dois gols de Carlos Henrique. Atordoado com o empate, o Sampaio Corrêa não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Militar Tiradentes, que voltou a marcar com Douglas e com o goleiro Nathanaell: 5 a 3.

No fim do jogo, Matheus ainda descontou para o Sampaio Corrêa, mas já era tarde. O Militar Tiradentes garantiu o título do Estadual Sub-20 de Futsal Masculino sem perder um jogo sequer.

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal Masculino conta com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut e Casa do Esporte.

Premiações individuais

Melhor jogador: Pablo (Sampaio Corrêa)

Artilheiro: Pablo (Sampaio Corrêa)

Melhor goleiro: Marcos Vinícius (Militar Tiradentes)