Com a participação de mais de 400 atletas de todo o Maranhão, a 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’ começa nesta sexta-feira (10)

São Luís se torna o Centro do Beach Tennis do Maranhão neste fim de semana. Mais de 400 atletas desembarcam na capital maranhense para participar da 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’, válida pela 2ª Etapa do Campeonato Maranhense da FMT (Federação Maranhense de Tênis), na temporada 2023.

Os atletas se enfrentam neste fim de semana, nas 15 quadras do Sports Village, em busca de títulos e pontos no ranking estadual. Serão três dias de jogos, começando nesta sexta-feira (10) e indo até o domingo (12), no Complexo Esportivo, no bairro Quintas do Calhau. Na sexta-feira, as disputas começam às 17h. Já no sábado e domingo, a competição começa às 8h da manhã.

Com recorde de inscritos, a competição reúne 414 atletas de todo o estado, inclusive dos três polos da modalidade, São Luís, Imperatriz e Balsas. Destaque para Rafael Costa e Augusto Neto, campeões da 1° etapa do Maranhense, entre outros.

A disputa pelo pódio nesta 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’ acontece nas seguintes categorias: Masculino (Pró, A ,B ,C e D); Feminino (B, C, D); Infantil (Sub-14): Mistas (Pró, B, C e D) e também categorias por idade no Masculino (30+; 40+ e 50+) e Feminino (30+ e 40+).

Além do ranking estadual, a competição também dá oportunidade aos atletas de somarem pontos de olho nas disputas nacionais, como a Copa das Confederações, uma das mais importantes no calendário do Beach Tennis no país, prevista para o segundo semestre.

Divertido, dinâmico e fácil de aprender, o ‘beach tennis’, ou tênis de areia, se tornou uma ‘febre’ no Brasil. E no Maranhão, o esporte vem ganhando praticantes a cada ano. Prova disso, é o número recorde de inscritos na 1ª Etapa do Circuito SV de Beach Tennis, são 414 atletas de todo o Maranhão.

“Um campeonato desse tamanho, com mais de 400 atletas inscritos, ressalta a credibilidade do Sports Village no cenário esportivo maranhense e também todo o comprometimento do SV com o nosso Beach Tennis para desenvolver e fortalecer cada vez mais a modalidade no estado, assim como a valorização e crescimento dos nossos atletas”, disse Arlandilson Pereira Carvalho, conhecido como ‘Eré’, coordenador da competição.

A 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’ tem o patrocínio: Original/Caoa Cherry, Corona, Oral Unic e Loja Duna, e ainda apoio: Hidrocenter, Dr. Exercício; Ricco Alimentos e Botica.