Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Colinas celebra sucesso da 1º edição do Campeonato Alex Aron

Um campeonato para ficar na história do município de Colinas! Essa é a melhor definição para o ‘Campeonato Colinense Alex Aron de Futebol’. Foram seis meses de competição, com a participação de 32 equipes das zonas urbana e rural. E para fechar essa edição vitoriosa, todos os ingredientes  de uma grande final: arquibancada lotada, jogo equilibrado, e  golaço do  time Trizidela que venceu a equipe do ‘Assentamento Pávio’ (1 x 0) e conquistou o tricampeonato.

“Esse campeonato foi o da integração. E a grande final do tornei retratou isso. O Trizidela, representando a zona urbana, e o Assentamento Pavio, a zona rural, que fizeram um grande jogo. A competição ainda movimentou a economia local. Por isso, eu só tenho a agradecer ao apoio do Governo do Estado do Maranhão e ao Grupo Mateus, por meio da Estadual Lei de Incentivo ao Esporte”, destaca a Prefeita de Colinas, Valmira Miranda.

O Campeonato Colinense de Futebol acontece todos os anos, mas essa edição foi especial pela dimensão do campeonato que bateu recorde de equipes inscritas.  “Foram 32 times e cerca de 800 atletas. Cada equipe ganhou as equipagens e as bolas de futebol. Quero agradecer ao povo colinense que lotou os estádios ao longo da competição. E nessa grande festa da final, contamos com a presença do secretário Márcio Jerry, representando o Governo do Maranhão que nos apoiou, além do patrocínio do Grupo Mateus”, disse o vice-prefeito, João Haroldo.

Jogo final Trizidela x Assentamento Pavio

Pela primeira vez, a final do Campeonato Colinense de Futebol contou com um representante da zona rural, o Assentamento Pavio, que também teve o artilheiro da competição, o atacante Ramon com 13 gols. Mas  o adversário, o Trizidela, chegou de forma invicta para a decisão e precisou de  14 minutos de jogo para marcar o gol da vitória. O meia atacante ‘Jó’ percebeu o goleiro Neto adiantado e marcou um golaço.

No segundo tempo,  as duas equipes criaram boas chances de gols. Mas o Trizidela teve maior posse de bola e ainda contou com as boas defesas do arqueiro Rodrigo Moura, eleito o melhor goleiro da competição.  Final de jogo, vitória do Trizidela por 1 a 0.

“Parabéns a equipe do Pávio que foi guerreira. Mas esse ano foi do Trizidela que trabalhou forte para conquistar o tricampeonato. Parabéns a organização do torneio. A edição desse ano superou todas as expectativas, foi um campeonato de alto nível”, ressalta o goleiro Rodrigo Moura, um dos fundadores da equipe Trizidela.

O projeto Campeonato Colinense ‘Alex Aron de Futebol’ foi elaborado e executado pela Acesso Administração e Freelance Produções, e tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.