Cidade de Colinas pronta para sediar fase final da Copa Maranhão Sub-17

Tudo pronto para a realização da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A partir da próxima quinta-feira (4 de junho), a cidade de Caxias sediará a fase decisiva de um dos mais importantes torneios de futebol de base do Estado. E o município já se prepara para receber as oito melhores equipes de toda a competição, que se classificaram após a realização de quatro etapas regionais.

O Estádio Beira-Rio, palco das partidas da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, já está pronto para receber os novos talentos do futebol maranhense. Em campo, as equipes do Sampaio Corrêa, do Cefama, de Fortuna, do América Sabbak, de Nova Olinda, do Sabiá, do Axixá e de Colinas, anfitriã do torneio, estão preparadas para proporcionar um grande espetáculo em busca do título.

Esta edição da competição conta com o apoio da Prefeitura de Colinas, que se empenhou ao máximo para proporcionar as melhores condições para a realização da fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 no município pela primeira vez na história. Vale lembrar, que a cidade sediou, neste ano, uma das quatro regionais do torneio

“Faremos o que tem que ser feito, o esporte é uma alternativa de vida, saúde e lazer, além de ser a estratégia mais eficaz para o não ingresso no mundo das drogas e da marginalidade. Por isso, apoiamos a Copa Maranhão porque acreditamos na seriedade e responsabilidade de torneio. Colinas fica muito feliz por receber a fase final do torneio”, destacou o prefeito de Colinas, Antonio Carlos.

A etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 será realizada entre os dias 4 e 9 de junho. Das equipes classificadas, destaque para as quatro que saíram vitoriosas nas etapas regionais: Sampaio Corrêa (campeão da regional de São José de Ribamar), Colinas (campeão da regional de Colinas), América Sabbak (campeão da regional de Maranhãozinho) e Sabiá (campeão da regional de Caxias).

Grupos

A organização da Copa Maranhão de Futebol confirmou os grupos da etapa final. As oito equipes participantes foram distribuídas em duas chaves. O Grupo A será formado por Sampaio Corrêa, Fortuna, América Sabbak e Axixá. Já o Grupo B terá Cefama, Colinas, Nova Olinda e Sabiá.

A fórmula de disputa da fase final é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título no dia 9 de junho.

TABELA DO TORNEIO (1ª FASE)

Dia 4/6 (quinta-feira)

8h – Sampaio Corrêa x Fortuna

10h – América Sabbak x Axixá

14h – Nova Olinda x Sabiá

16h – Colinas x Cefama

Dia 5/6 (sexta-feira)

8h – Sampaio Corrêa x América Sabbak F

10h – Axixá x ortuna

14h – Cefama x Nova Olinda

16h – Colinas x Sabiá

Dia 6/6 (sábado)

8h – América Sabbak x Fortuna

10h – Axixá x Sampaio Corrêa

14h – Cefama x Sabiá

16h – Colinas x Nova Olinda