Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Chamusca tem o time praticamente pronto para a estreia

O Sampaio Corrêa joga sua partida de abertura no Campeonato Maranhense neste domingo, às 15h45, em Araioses, dando a largada em busca do titulo estadual.

Em fase final de pré-temporada, o técnico Marcelo Chamusca revela que já tem o time praticamente definido: “Não devemos fugir muito àquela formação utilizada contra o São José, no amistoso do último sábado. Já tenho a equipe definida, mas vamos aguardar um pouco mais para ajustar um detalhe ou outro”, frisou o comandante boliviano.

Com sua base montada, Chamusca aponta os caminhos que trabalha para ter o time em boas condições até a estreia: “Estamos focando em aspectos que passam pela parte tática da equipe, e buscar mais mobilidade de ataque. Precisamos ter uma chegada aguda na ultima linha do time adversário”, destacou.

Mesmo demonstrando preocupação com as possíveis irregularidades do gramado no estádio Cardozão, Chamusca quer o time ligado para conquistar os três pontos: “Campo irregular é sempre um problema, até porque minhas equipes são treinadas para trabalhar com a bola no chão. Mas o importante é estarmos bem preparados e escalar os jogadores que estejam mais adaptados ao esquema de jogo. Nosso objetivo é estrear vencendo na competição, não tem como ser diferente”, afirmou o comandante Tricolor.