Cemar apoia realização de Campeonato Estadual de Futebol

O futebol é sem sombra de dúvidas o esporte que mais desperta atenção na maioria dos brasileiros. E em 2016, o Maranhão está iniciando mais uma temporada do Campeonato Maranhense de Futebol, e vai contar com o apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Este ano, a competição conta com a participação de oito clubes, divididos entre os grupos A (Sampaio Corrêa, Moto Club, São José e Araióses) e B (Maranhão, Imperatriz, Cordinho e Santa Quitéria). E em relação aos anos anteriores, promete pulsar com a emoção dos torcedores e simpatizantes pelo esporte em todo o Estado.

“Existe uma expectativa de poder contribuir com as mudanças no esporte. Com o projeto Futebol Maranhense pela Paz visamos contribuir para a volta do torcedor maranhense aos estádios, pois compreendemos que esta é uma excelente forma de entretenimento e lazer”. Comenta o executivo da gerência de Comunicação e Marketing da Cemar, Luiz Carlos Cardoso.

Importante destacar que o futebol no Maranhão merece uma atenção especial, por ter sido representado a nível nacional pelo Sampaio Corrêa, disputando a série B, no ano de 2015. É um prova de que o futebol maranhense caminha rumo à sua ascensão, e por isso merece um olhar atencioso e a confiança dos torcedores maranhenses.

Ainda, segundo o executivo, por meio do patrocínio concedido ao esporte no Maranhão, haverá uma grande movimentação entre os times, imprensa esportiva, jogadores e os milhares de torcedores que estarão torcendo pelos clubes que disputam o Campeonato.

Os ganhos com esporte, em especial as competições de futebol que estão acontecendo em todo no Maranhão, vão muito além do que vencer uma partida, é proporcionar  inclusão social à população.

O Campeonato possibilita diversão não só para quem terá que se deslocar de casa até aos estádios, mas aos torcedores que acompanham os jogos de casa com a família ou com os amigos.