Cefama-MA estreia nesta terça-feira na Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-16 no Rio Grande do Sul

Representante do Maranhão em várias competições nacionais de futebol feminino nas últimas temporadas, o Cefama estreia nesta terça-feira (02), na Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que vai até o dia de 8 de abril, no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Liga conta com oito equipes, que foram divididas em dois grupos. O Cefama ficou no Grupo A, com Corinthians, São Paulo e Esmac-PA, enquanto o Grupo B é formado por Grêmio, Internacional, Ferroviária e Minas Brasília. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.
A estreia do Cefama na Liga será contra Esmac-PA, a partir das 8h. Depois, o time maranhense enfrentará Corinthians na quinta-feira (04/04), às 10h e encerra sua participação na fase de grupos diante do São Paulo, sábado (06/04), às 8h.

Em entrevista ao site oficial da CBF, o presidente do Cefama, Fábio Aurélio, afirmou que a expectativa é de fazer uma boa campanha na Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16.
“Essa competição é muito importante para quem está começando, com idades entre 15, 16 anos. Participar de um evento de tamanha envergadura com certeza traz um amadurecimento para as competições futuras. Nós temos dois destaques que estarão presentes na Liga: a goleira Monique Hellem e a atacante Beatriz Sarges”, disse Fábio.

Lembrando que o Cefama está disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e volta a jogar na competição no começo de abril, contra o Fluminense-RJ, no Castelão. O time maranhense ainda tem, 5 jogos e totais condições de classificação num grupo que tem Botafogo-RJ, Minas Brasília-DF, Sport e UDA-AL, mas os jogos são contra os times do grupo C que conta com Flamengo-RJ, Fortaleza, Fluminense-RJ, Cuiabá e JCFC-AM. Nesse time feminino Sub-20 do Cefama joga a atacante Beatriz Sarges, do time feminino Sub-16.

JOGOS DO CEFAMA NA LIGA FEMININO SUB-16:
(02.04): 8h – Cefama x ESMAC
(04.04): 10h – Cefama x Corinthians
(06.04): 8h – Cefama x São Paulo