CEAF realiza reunião para avaliar desempenho de árbitros e assistentes no segundo turno do Maranhense

O Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) Marcelo Filho esteve reunido na última segunda-feira (25), com toda equipe, para analisar os erros e acertos dos Árbitros, no segundo turno do Campeonato Maranhense.

Durante a reunião realizada no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), foram apresentados relatórios pelos instrutores Carlos Augusto, que falou sobre as condições físicas de cada Árbitro e Assistente para serem escalados nas semifinais e finais da Competição e pela Psicóloga Joyce Sales, que fez uma   avaliação geral dos Árbitros e Assistentes dentro da Competição.

O Presidente da CEAF Marcelo Filho, que também faz treinamento com os Árbitros junto com Nacor Arouche, vem cobrando bastante dos Árbitros a questão do deslocamento, posicionamento em campo, uso do apito, gestos de braço e principalmente na parte disciplinar, no que se refere as reclamações acintosas de jogadores contra o Árbitro. Além dos árbitros, os Assistentes também estão sendo exigidos, principalmente no cumprimento da Regra 11, que se refere ao Impedimento.

NOVIDADE: O presidente da CEAF Marcelo Filho apresentou durante a reunião, a nutricionista Dra. Kerolane Nunes Pereira, que vai iniciar um trabalho voltado especificamente para alimentação dos Árbitros da Federação Maranhense de Futebol.

Além da apresentação da nutricionista, a CEAF realizou a cerimônia de entrega dos Escudos da CBF aos Árbitros e Assistentes, que pertencem a RENAF/2016.