CEAF define arbitragem para jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense 2023

A comissão estadual de arbitragem de futebol (CEAF), definiu nesta segunda-feira (9), a arbitragem para os jogos da primeira rodada, do Campeonato Maranhense 2023.

Nesta quarta-feira (11), a bola vai rolar para dois jogos. O IAPE enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30 no estádio Nhozinho Santos, com arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes, com as assistências de Rafael Coimbra da Silva e Rafael Costa Pinheiro. O quarto árbitro será Paulo José Souza Mourão.

Na cidade de Tuntum, o Chapadinha joga contra o Pinheiro Atlético Clube às 20h30, com arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Elson Araujo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro será Nilcim Alves de Lima.

Na quinta-feira (12), a competição prossegue com mais dois jogos. O São José enfrenta o Maranhão Atlético Clube, às 19h no estádio Castelão. A partida terá arbitragem de  José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Edna Cristina Santos  Ferreira e Luvas Brito da Silva. O quarto árbitro será Ronildo Alves dos Santos Vilar.

Na cidade de Barra do Corda, o Cordino enfrenta o Moto Club, às 19h no estádio Leandrão. O confronto terá arbitragem de Ranilton Oliveira de Sousa, com as assistências de Antônio Adriano de Oliveira e Yure Oliveira Soares. O quarto árbitro será Rafael da Costa Mousinho.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Campeonato Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.