CBAt lança programa Atletismo na Escola e campeonato Norte Nordeste

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) juntamente com a Federação Atlética Maranhense (FAMA) e o Governo do Maranhão lançarão, nesta sexta-feira (03), às 15h no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/MA), em São Luís, o curso “EaD Atletismo na Escola” e o campeonato “Troféu Norte Nordeste Caixa/Centro Elétrico de Atletismo Sub-16” que acontecerá neste sábado (04) e domingo (05) na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A cerimônia de lançamento contará com a presença do vice-presidente da CBAt, o professor Warlindo Carneiro; representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel); do Conselho Federal de Educação Física (CREF); da Associação de Professores de Educação Física do Maranhão; secretários municipais e atletas participantes do campeonato Norte Nordeste de Atletismo.

De acordo com o presidente da Federação Atlética Maranhense (FAMA), Márcio Miguens, o objetivo do curso é difundir o atletismo nas escolas.

“Esse programa tem como objetivo difundir o atletismo fomentado nas escolas de todo o país, haja vista que tudo começa na escola. Para nós do Maranhão é uma honra recebermos estes dois eventos que ajudam a divulgar cada vez mais nosso esporte de base, pois noventa por cento de nossa delegação que disputa eventos regionais, nacionais e internacionais é oriunda do interior do estado”, disse o presidente da FAMA.

Os dois eventos são de realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Centro Elétrico via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão por meio da Sedel.