Carioca vence Ratinho e sagra-se campeão do Campeonato Brasileiro de Snooker Six Red

Em decisão de altíssimo nível técnico e excelência na estratégia dos jogos, o atleta Carioca venceu Ratinho pelo placar de 5 a 3, disputada em melhor nove partidas, e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Snooker Six Red. Prestigiada por um grande público, a final foi realizada na tarde de ontem (01), na arena de jogos instalada na Praça de Alimentação do Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. Uma decisão inédita.

Representantes da Federação Maranhense, os atletas Wilson Alves (3º lugar), Leão (8º) e Zé Aldio (12º) ficaram entre os dezesseis melhores do ranking. Lourival Bogeá pontuou na décima sétima colocação. Na classificação final ficou ainda Rolim/RJ (4º), Inocêncio/PI (5º), César/SP (6º), Koca/SC (7º), Feitoza/SP (9º), Vaca/PR (10º), Tancredo/RJ (11º), Bernard/RJ (13º), Goiano/SC (14º), Alencar/SC (15º) e Metralha/SP (16º).

Com patrocínio do Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes do Governo do Maranhão, o evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca e Golden Shopping Calhau, com apoio do Jornal Pequeno, Jocari, Agência de Comunicação Única, Mar Doce, Net, Itaipava, Polícia Militar, Sistema Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Servbus, Óticas Diniz e Pontestur.

As semifinais foram disputadas entre Ratinho, que venceu Pedro Rolim por 4 a 2, e Carioca, que ganhou de Wilson Alves pelo mesmo placar. Após a decisão foram realizadas a premiação e confraternização entre participantes e dirigentes. As oitavas de finais (terceira fase) foram disputadas entre Carioca (SP), que venceu Leão (MA) por 4 a 1, Wilson Alves (MA), vencedor do jogo contra César (SP), Ratinho (SP), que ganhou Inocêncio (PI), e Pedro Rolim (RJ), que venceu Koca (SC) em um dos jogos mais competitivos da tarde.

Igor Figueiredo na Inglaterra

O presidente da CBBS, Pedro Rolim, anunciou na tarde de ontem que o atleta brasileiro Igor Figueiredo/SP, campeão mundial sênior na competição The 2018 World Snooker Federation Championships, realizada pela World Snooker Federation (WSF), em Malta, foi convocado nesse final de semana para disputar nos próximos dias o Betfred World Championship Qualifiers, na Inglaterra. É mais um grande avanço na sinuca profissional brasileira. Pedro Rolim também anunciou que “São Luís é a capital da sinuca profissional brasileira”.

Eventos 2º Semestre

Na ocasião, o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, também reafirmou que, “em agosto próximo, a cidade de São Luís sediará o 5º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2018 e em outubro, também via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o 1º Campeonato Pan-Americano de Sinuca”, disse Bogéa. O Pan, em São Luís reunirá mais de 100 atletas de países do continente americano. A CBBS e FMBS estão unidas nesta nova missão.

Classificação Final

Campeão: Carioca

Vice: Ratinho

Wilson Alves/MA (3º lugar e maior tacada, com 70 pontos seguidos)

Pedro Rolim/RJ (4º)

Inocêncio/PI (5º)

César/SP (6º)

Koca/SC (7º)

Leão/MA (8º)

Feitoza/SP (9º)

Vaca/PR (10º)

Tancredo/RJ (11º)

Zé Aldio/MA (12º)

Bernard/RJ (13º)

Goiano/SC (14º)

Alencar/SC (15º)

Metralha/SP (16º).