Campeonato Maranhense: Mesmo com derrota, Juventude garante vaga na semifinal

O Juventude-Samas carimbou seu passaporte , para a fase semifinal do Campeonato Maranhense. Jogando nesta quinta-feira (29), no estádio Castelão em São Luís, a equipe enfrentou o IAPE e foi derrotado por 2×0. Mesmo com a derrota, o Peixe Poraquê confirmou sua vaga, por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3×0.

Os gols da partida foram marcados por Edrean aos 8 minutos do primeiro tempo e Kaká, aos 32 minutos do segundo tempo.

Na fase semifinal, o Juventude-Samas enfrentará o Moto Club. A primeira partida entre as duas equipes, acontece no próximo domingo (2) às 15h, 30 no estádio Pinheirão, enquanto o jogo de volta será realizado, na sexta (7), às 15h30 no estádio Nhozinho Santos.

esmo com a derrota, o Peixe Poraquê confirmou sua vaga, por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3×0. Foto Matheus Dahsan

O Maranhense 2021 está sendo disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por mínimo dois anos. Na primeira fase, os times farão duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas.

Os dois primeiros colocados avançaram direto para fase semifinal, enquanto aguardam a definição das outras duas vagas, que sairá do quadrangular final disputado entre times da terceira à sexta colocação. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados. As semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, sem critérios de gols fora.