Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Campeonato Maranhense: Fora de Casa, IAPE vence o Juventude-Samas

O IAPE Futebol Clube, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Maranhense. Jogando neste sábado (5), no estádio Pinheirão em São Mateus, a equipe enfrentou o Juventude-Samas, e venceu pelo placar de 1×0.

O gol da vitória do Canário da Ilha, foi marcado por Willian aos 11 minutos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8). O Juventude enfrenta o Pinheiro, às 19h no estádio Costa Rodrigues, enquanto o IAPE enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h no estádio Castelão.

A terceira rodada do Campeonato Maranhense 2022, terá prosseguimento nneste domingo (6), com a realização de dois jogos, no interior do estado.

O Cordino Esporte Clube enfrenta no estádio Leandrão às 15h30, o Moto Club. O comando da partida será de Paulo José Souza Mourão, com as assistências de Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges. O quarto árbitro será Cley Randal Aires.

Na outra partida, o Tuntum Esporte Clube enfrenta o São José, às 15h30 no estádio Rafael Seabra. A partida terá arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Raelson Almeida e Mateus Pereira da Silva. O quarto árbitro será Rafael da Costa Mousinho.

REGULAMENTO

No 1º turno do Campeonato Maranhense, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil. Juventude x IAPE

Foto: Ivan Santana