Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Campeonato Maranhense der Handebol tem nova rodada simultânea neste final de semana

Para completar o calendário do 2º turno do Estadual de Handebol, a Federação Maranhense da modalidade finaliza as etapas de duas Regionais, neste fim de semana. Em São Luís, pela Regional Metropolitana, as partidas serão no ginásio do Ipem – Calhau, a partir das 8h, com as semifinais, no sábado (10), e as finais do infantil feminino e infanto masculino, no domingo (11). As finais da categoria adulto (feminino e masculino) ficaram para quarta -feira (14), a partir das 18h30, no ginásio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Já no município de Codó, pela Regional dos Cocais, as disputas serão no ginásio poliesportivo Carlos Fernando,  também no sábado e domingo, com rodadas a partir das 8h. O torneio conta com a participação de 16 times dos municípios de Codó, Caxias, Timon e Coelho Neto. A premiação será no domingo (11), no local dos jogos, após as últimas disputas, por volta das 13h30.  

Da Regional Metrpolitana, a equipe   ‘Jovens Liceu’ é a única que já pode comemorar o título de forma antecipada, da categoria infanto feminino. No formato da competição,  esta categoria junto com a infantil masculino tiveram disputas nos pontos corridos, ou rodízio simples, devido ao número de equipes inscritas.  A conquista aumenta a coleção do Liceu que faturou todas as competições em que participou este ano, incluindo o 1º turno geral do Campeonato Maranhense e, no cenário nacional, os jogos Escolares da Juventude.

Na Regional dos Cocais, a equipe do masculino adulto ‘Hollanda/GHC/M.de Nassau’,  campeã dessa categoria no 1º turno geral do Estadual, já carimbou a vaga para a etapa final do torneio. Durante o 1º turno dessa Regional, as equipes representantes do ‘Hollanda/GHC/M.de Nassau’ venceram as 3 categorias do masculino  (infantil, infanto e adulto). No infantil e infanto feminino, foram vencedoras, respectivamente, a equipe ‘GHC Batista’ e o ‘Codó Handball’. E no adulto feminino, a vitória foi para a equipe ‘Galáticos/ Sparta’.

A grande decisão do Campeonato Maranhense de Handebol 2016, com  os campeões das 4 regionais (Metropolitana, Cocais, Santa Inês e Tocantina), será no período de 16 a 18 de dezembro, na cidade de São Luís. O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.