Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Plantão de Noticias

Campeonato Maranhense de Futebol 7 Sub-13 começa nesta sexta-feira em Imperatriz

Competição reúne 16 equipes de diferentes cidades do Maranhão e terá três rodadas da fase de grupos entre sexta-feira (11) e sábado (12).

A bola vai rolar para a nova geração do futebol 7 maranhense. O Campeonato Maranhense de Futebol 7 Sub-13 2026 começa nesta sexta-feira, 11 de setembro, reunindo 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os confrontos serão realizados nas arenas Nacional e Fortaleza, em Imperatriz.

A primeira fase promete uma verdadeira maratona de jogos. As equipes entram em campo pela 1ª e 2ª rodadas na sexta-feira (11), enquanto a 3ª rodada acontece na manhã de sábado (12). Cada time, portanto, fará três partidas na fase de grupos.

No Grupo A estão Escolinha EG Sports, Pneus Fort, Ferroviário EC e R2 Soccer. O Grupo B conta com Projeto Alvorada, Escolinha Sport 7, Marília Futebol Clube e Projeto Israel. Pelo Grupo C, disputam Escolinha IBAP, HF Academy, Garotos da Vila e IMAC. Já o Grupo D reúne Escolinha Mila, Chute Certo, HF Academy 2 e Bom Samaritano.

A abertura acontece às 8h desta sexta-feira. Na Arena Nacional, a Escolinha EG Sports enfrenta o Pneus Fort pelo Grupo A. No mesmo horário, na Arena Fortaleza, Escolinha IBAP e HF Academy fazem o primeiro confronto do Grupo C. Ao longo do dia, a programação segue com partidas pela manhã e à tarde.

A segunda rodada começa às 15h30, também na sexta-feira. Já no sábado, a terceira rodada será disputada a partir das 8h, com os últimos confrontos da fase de grupos acontecendo até as 10h30.

Com representantes de Imperatriz, Açailândia, Ribeirãozinho, João Lisboa, Amarante, Montes Altos e Balsas, o Maranhense Sub-13 amplia o intercâmbio entre projetos e escolinhas de diferentes regiões e coloca em campo jovens talentos em busca do título estadual.

A competição é promovida pela Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM) e integra o calendário estadual da modalidade.