“Caldeirão do Peixe” movimenta desportistas da Grande Ilha

O novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado na sede de São José de Ribamar e que é carinhosamente chamado de “Caldeirão do Peixe”, já está funcionando como importante praça esportiva da região metropolitana de São Luís.

No seu jogo de estréia, o São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que conta com o apoio da prefeitura ribamarense e que representa o município na elite do futebol local, venceu a equipe do Expressinho pelo placar de 2 a 0 e pôde contar com apoio da sua torcida e de amantes do futebol que se deslocaram de outros municípios para acompanhar a partida e conhecer o novo Estádio Municipal que, na oportunidade, recebeu a sua primeira partida oficial. 

“O Estádio possui uma boa estrutura, é aconchegante e permite que a torcida fique bem perto dos times. O município de Ribamar e o seu povo estão de parabéns”, afirmou o aposentado Isaias Sousa, morador da cidade de Paço do Lumiar e que acompanhou a vitória do “Peixe Pedra”, que está na liderança do Campeonato Maranhense de Futebol 2015.

Entre os torcedores ribamarenses, o clima era de satisfação e alegria pela vitória do São José e, em especial, por estarem tendo a oportunidade de assistir aos jogos do Maranhense em sua própria casa.

“Não mais precisaremos nos deslocar para outras cidades para acompanhar aos jogos do Peixe Pedra. Temos um bom Estádio e esse sonho só se tornou realidade graças ao empenho do prefeito Gil”, disse o comerciante Amarildo Lemos.

O novo Estádio Municipal Dário Santos foi inaugurado no fim do ano passado.  A obra consistiu na construção da cobertura da arquibancada, que tem capacidade para 600 expectadores; implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.

A casa do São José de Ribamar Esporte Clube conta, é importante destacar, com laudos de liberação e funcionamento da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e do CREA para receber jogos do Maranhense e outras competições, como torneios de futebol amador, por exemplo.

A próxima partida do São José será no domingo (08) contra o Cordino, na cidade de Barra do Corda.