Cadasso e João Afro continuam no páreo na busca de título para o Maranhão no Rally dos Sertões

O 23º Rally dos Sertões completou, nesta quarta-feira (05), metade da prova chegando a etapa 4 das 7 no total. Os maranhenses Fábio Cadasso e João Afro da equipe Mitsubishi Racing, continuam firmes na disputa apesar dos desafios já enfrentados e da quebra do carro na etapa 2.

Com tempo médio 3h47min4 3s, a dupla maranhense apoiada parcialmente pelo Governo do Maranhão/CEMAR por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, espera nesta quinta etapa superar desafios e melhorar o tempo. “Nosso desafio tá grande demais, tivemos um comprometimento na etapa 2, com a quebra do carro e com isso perdemos algumas posições. Mesmo assim com todos os desafios, equipe reduzida, e carro 2008, vamos brigar muito pra continuar no páreo e chegar bem colocados”, disse Cadasso que espera melhorar seu tempo para subir na colocação geral.

A equipe segue na disputa na quinta colocação da categoria Carro (#313) PT2 e enfrenta nesta quinta-feira (06), a etapa Maratona. Aprova que terá 587,26 km, sendo 291,16 km de trechos cronometrados será decisivo segundo o navegador João Afro.

“Além de cansativa, essa é uma etapa decisiva para os pilotos. Precisamos de cautela e observação para concluir a etapa”, acrescentou Afro.

Etapa Maratona – A etapa se divide entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista, norte do estado de São Paulo. Os cerca de 185 competidores entre UTV’s, quadriciclos, motos e carros deverão enfrentar mais lombas estradas estreitas com longas retas além de piso de piçarra com trechos de areia.

 

Rally dos Sertões
5ª etapa – 06/08 – Maratona – Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km