Buzuca desiste de candidatura e eleição no Imperatriz tem chapa única

O presidente José Carneiro dos Santos, o Buzuca, desistiu de se candidatar à reeleição na presidência da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Até o fim da tarde dessa sexta-feira (13), o presidente não tinha registrado sua chapa e o prazo venceu.

Já no início da noite, Buzuca manteve contato com O PROGRESSO e confirmou sua desistência de participar da eleição. Segundo o presidente, ele não vai participar de uma eleição já sabendo quem será o vencedor. “Eu fui derrotado já quando da eleição do Conselho Deliberativo”, disse.

Na verdade, Buzuca não teria conseguido formar sua chapa, com a desistência de alguns conselheiros, como foi o caso do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. Luizinho foi convidado, mas descartou sua participação na chapa, tendo em vista que ele é o presidente da LIF e, por questões estatutárias, não poderia acumular os dois cargos. Luizinho é candidato à reeleição na LIF.

Buzuca afirmou que não vai se afastar do clube e, dentro de suas possibilidades, vai ajudar no que for possível. “Não vou me dispersar. Vou continuar ajudando, porque faço parte da história do Cavalo de Aço”, disse.

Com a desistência de Buzuca, ficou apenas a chapa denominada “Tu és grande, Imperatriz”, encabeçada pelo ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Santos.

Confira a composição da chapa “Tu és grande, Imperatriz”

Presidente: Alexandre Araújo dos Santos
Vice-presidente: Nilson Takashi Hamada
Vice-presidente de Administração e Finanças: Edvaldo Tavares Alcoforado
Vice-presidente de Patrimônio: Olímpio Pereira Marinho Filho (Guri)
Vice-presidente Social e Cultural: Wanderley Rodrigues Carvalho Branco
Vice-presidente Esporte Amador: Ariosvaldo Pinto Aragão
Vice-presidente de Futebol: Osvaldo Durães Sobrinho
Vice-presidente Jurídico: Fábio Hernandez de Oliveira Sousa
Vice-presidente Comunicação: Marcelo Rodrigues Cardoso
Vice-presidente Saúde: Charles Miranda Lopes
A eleição para o Conselho Diretor do Imperatriz está marcada para a próxima segunda-feira (16), a partir das 18 horas, no auditório da Associação Médica de Imperatriz, na Rua Coriolano Milhomem, no centro.

 

 

Fonte: O Progresso