Buriticupu entrega proposta para sediar regional dos JEMs 2015

O município de Buriticupu manifestou interesse em sediar uma das regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. A proposta foi entregue ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, pelo secretário municipal de Cultura e Esporte de Buriticupu, Jailson Soares. A entrega da documentação ocorreu, na quinta-feira (5), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís.

“O município de Buriticupu já foi regional dos JEMs nos anos de 2009 e 2014 e acredito que este ano é mais um momento ideal para assumirmos esse desafio”, ponderou o secretário municipal de Cultura e Esporte de Buriticupu, Jailson Soares.

Durante a conversa com a equipe da Sedel, o secretário Jailson Soares falou sobre as demandas do esporte da região e entregou projeto a ser analisado e desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com a Sedel, dois municípios estão pleiteando sediar a Regional Oeste dos JEMs: Buriticupu e Imperatriz. Para o superintendente de Articulação com Municípios e Entidades da Sedel, Maxwell Guerra, o trabalho de mobilização em prol dos JEMs vem surtindo efeito. O processo de descentralização está alinhado com a política promovida pelo governador Flávio Dino para maior abrangência das ações de governo.

“O Governo do Estado não está apenas preocupado em atingir um número maior de municípios. Nossa determinação maior é a garantia da qualidade dos jogos e do desporto educacional, bem como esclarecer às secretarias municipais sobre mecanismos alternativos para atrair recursos. Buriticupu é um exemplo disso, pois buscou parceria junto ao Instituto OCY e nos entregou hoje um projeto visando o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.

Os municípios interessados em sediar uma das regionais dos JEMs 2015 têm até o dia 31 para se manifestar. Já para aderir aos jogos, o prazo final é 13 de março. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) e o termo de adesão deve ser entregue na Secretaria até às 19h da próxima sexta-feira (13). A Sedel está localizada no Complexo Esportivo do Canhoteiro, na Travessa Guaxenduba, n° 100, Outeiro da Cruz, em São Luís.