Giro de Noticias

Brasil é um forte candidato ao título no Catar

Ao longo dos últimos meses, a seleção brasileira vem ganhando bastante confiança e consolidando-se como uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo. Esse cenário é bastante recente, já que o Brasil não vinha empolgando seus torcedores devido à aparente falta de talentos e de conquistas – a última Copa América, por exemplo, foi perdida em casa para a Argentina. No entanto, com a ascensão de uma nova geração, a seleção ganhou muita qualidade técnica e mudou o seu patamar. Torcedores mais confiantes já acreditam no título e se você gosta de fazer previsões, veja como se cadastrar na bet365.

O Brasil sofria uma crise técnica havia muitos anos. A última Copa em que o país conseguira reunir diversos craques fora em 2006 – que acabou não dando certo devido a uma falta de preparação adequada. De lá para cá, o nível dos times que disputaram o Mundial com a camisa amarela só decaiu, e não é à toa que o último brasileiro eleito o melhor do mundo foi Kaká, no já longínquo ano de 2007.

Esse cenário parecia que iria se repetir em 2022, na Copa do Mundo do Catar. Teríamos, então, outra seleção fraca tecnicamente, que acabaria sendo eliminada de forma precoce No entanto, a perspectiva atual é bem mais animadora e se deve ao crescimento que jovens jogadores vêm tendo na Europa. Se antes eles eram apenas promessas, agora nomes como Vinícius Jr., Rodrygo, Antony, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Richarlison, entre tantos outros, já são realidade.

A ascensão deles fez com que Tite ganhasse excelente opções. Com a entrada desses jovens talentos em um time que já tinha uma espinha dorsal formada por Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro e Neymar, a seleção tornou-se um conjunto forte, que joga um futebol bonito e eficiente.

Portanto, a equipe tem muitos elementos para lutar pelo título mundial, embora, é claro, a missão seja bastante complicada. Diversas seleções entram na competição em pé de igualdade e pelo menos duas delas são fortes candidatas – França e Argentina.

Sem dúvidas, o Brasil tem time para fazer frente a qualquer adversário, mas muitas de suas peças são jovens e inexperientes. Ainda é preciso ver como se comportarão na Copa do Mundo, em que a pressão sobre os atletas é enorme. Por isso, a experiência de jogadores como Neymar será fundamental para o bom rendimento da seleção. Ainda é cedo para qualquer análise, mas os torcedores têm bons motivos para se empolgar com o Brasil.