Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Botafogo-SP 2 x 1 Sampaio Corrêa: A derrota dessa vez, foi de virada

O Botafogo continua sem entregar as fichas e manteve o sonho vivo de seguir na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa, de virada, pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, pela 34ª rodada. O resultado serviu também para eliminar as chances do time rival em conquistar o acesso.

Com o resultado, o Botafogo alcançou os 33 pontos, na penúltima colocação, mas ficando mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa conheceu seu oitavo tropeço consecutivo, sendo cinco derrotas nos últimos jogos. O time maranhense é o 12º, com 45.

BOLÍVIA NA FRENTE!
Sem Jeferson, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 frente à Chapecoense, o Botafogo sofreu no setor ofensivo durante todo o primeiro tempo e viu o Sampaio criar as melhores oportunidades. Logo de cara, Léo Costa aproveitou a sobra para jogar a bola por cima do gol, rente ao travessão de Igor.

O resultado serviu também para eliminar as chances do time rival em conquistar o acesso.

Com dificuldade em fazer a infiltração, o clube maranhense começou a arriscar de longe. Em uma delas, Roney chutou forte para defesa de Igor. O goleiro voltou a brilhar, logo na sequência, no arremate de Jackson. Do outro lado, o Botafogo optou apenas por se defender e acabou sendo castigado.

Aos 35 minutos, Marcinho recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Walisson Maia, pênalti. Jackson foi para a cobrança e colocou o Sampaio Corrêa à frente do marcador. O time maranhense ainda tentou pressionar no fim, visando ampliar, mas acabou esbarrando na defesa adversária.

VIRADA!
No segundo tempo, o panorama mudou. O Botafogo saiu com tudo para cima do empate e conseguiu igualar o placar aos sete minutos. Joazi derrubou Michel Douglas dentro da área, pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual.Um dos gols do Botafogo foi de pênaltiO Sampaio sentiu o gol e deu liberdade para o Botafogo, que virou aos 13 minutos. Valdemir encontrou Ronald pelo lado direito. Ele ganhou de Luiz Gustavo e chutou sem chances para o goleiro Gustavo.

UM MILAGRE
O atacante ainda poderia ter feito o terceiro, mas, desta vez, o arqueiro fez um milagre para salvar a equipe visitante.

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa, já sem qualquer organização, partiu com tudo em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que conquistou três pontos importantes na luta contra a degola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Paraná na sexta-feira, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luis (MA). No mesmo dia, às 21h30, o Botafogo visita o América no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Futebol Interior