Botafogo-PB x Imperatriz-MA: Cavalo de Aço em mais uma missão fora de Casa

Se não vencer os últimos cinco jogos da primeira fase, o Imperatriz-MA estará rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C – e mesmo que o faça, a permanência não está garantida. O primeiro destes desafios acontece às 17h deste sábado (7), no Almeidão, em João Pessoa (PB), diante do Botafogo-PB, pela 14.ª rodada.

Os visitantes estão com um ponto, dentro da zona de rebaixamento do Grupo A, assim como os donos da casa, com 12. Paysandu-PA e Treze-PB, com 16, são os primeiros fora. Manaus-AM, com 18 – que fecha a faixa de classificação -, e Ferroviário-CE e Jacuipense-BA, com 17, ainda estão ameaçados de queda.

Vice-campeão nordestino da temporada passada com o Botafogo-PB, o técnico Evaristo Piza, ex-Guarani, Capivariano, Taubaté e XV de Piracicaba, entre outros, foi contratado para a vaga deixada por Rogério Zimmermann. Além disso, houve a contratação de Marcos Aurélio, meia-atacante; Marlon Martins, atacante; e Elias, lateral-direito

Os botafoguenses terão o retorno do meia Vitinho, ex-Santo André, Resende, Bangu e Portuguesa-RJ, que tomou o terceiro cartão amarelo e foi desfalque no empate (1 a 1) com o Jacuipense-BA, mas haverá a baixa do lateral-direito Marcos Martins, suspenso pelo terceiro amarelo.

OS VISITANTES
A situação do Imperatriz-MA é desesperadora, a começar pelo fato de que enfrentaram cerca de 24 horas de viagem para chegar a João Pessoa. Além disso, até contratou recentemente o lateral Hudson e os meias Araújo, Rodrigo, Valker e Ilaílson para tentar escapar da queda.

Entretanto, por conta de uma pendência financeira com a FIFA, não pode inscrevê-los. Ainda há o desfalque do lateral-direito Tomais, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada – derrota, por 6 a 1, para o Santa Cruz-PE – e precisa cumpri suspensão automática.

Fonte: Futebol Interior