Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Beach Soccer:Sampaio Corrêa é campeão da Copa Nordeste

Em uma reedição da fase de grupos, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN se enfrentaram novamente, mas agora na final da Copa Nordeste, a 2ª etapa do Brasileirão 2021. No primeiro jogo, a Bolívia venceu por 5 a 0, mas agora a final foi equilibrada do início ao fim.

Logo no começo Datinha foi feliz em acertar belo chute para abrir o placar. O ABC buscava propor o jogo mas quem ampliou foi o Sampaio, Dener recebeu e teve calma para driblar o goleiro e fazer 2 a 0.

O segundo tempo foi de maior domínio potiguar, mas o goleiro Curica teve grande atuação e travou um possível empate já no período, assim o ABC só diminuiu quando Fumaça acertou chute cruzado no ângulo, deixando 2 a 1 no marcador para a etapa final.

Os doze últimos minutos da Copa Nordeste, foram os melhores de toda competição. Dener, que foi eleito a revelação do campeonato, marcou o segundo dele na partida, ampliando para o Sampaio. O ABC não desistiu em momento algum e cresceu no jogo. Miguel, que no primeiro tempo perdeu um pênalti, se redimiu e diminuiu. Já no fim, com a tensão tomando conta, Túlio foi frio para desviar de cabeça e deixar tudo igual. Quando todos no Centro Esportivo Santos Dumont esperavam uma prorrogação, o craque da seleção brasileira Datinha, que na semifinal já havia decidido o jogo, apareceu novamente para marcar no fim e pintar com as cores amarela, vermelha e verde a Copa do Nordeste com a cara do Sampaio Corrêa.

ABC-RN 3 X 4 SAMPAIO CORRÊA-MA

Gols ABC: Fumaça (9 min – 2ºT); Miguel (4 min – 3ºT); Tulio (8 min – 3ºT)

Gols Sampaio Corrêa: Datinha (1 min – 1ºT); Dener (7 min – 1ºT); Dener (1 min – 3ºT); Datinha (9 min – 3ºT)