Beach Soccer: Sport e Mutirão são campeões da Copa Alto Alegre

Uma competição marcada pelo sucesso de público e disputas emocionantes. É desta maneira que a primeira edição da Copa Alto Alegre do Pindaré de Beach Soccer chegou ao fim no último fim de semana. O torneio, realizado na Arena Beira-Rio, em Alto Alegre do Pindaré, reuniu 22 equipes que proporcionaram bons duelos. No fim, os times do Sport, no feminino, e do Mutirão, no masculino, sagram-se campeões. 

Ao longo da última semana, a Arena Beira-Rio esteve sempre lotada para as disputas diárias da Copa Alto Alegre do Pindaré de Beach Soccer. Na decisão, realizada na noite de sábado (23), quem compareceu à arena viu duas grandes finais. 

Pelo torneio feminino, o Sport se impôs e levou a melhor sobre o time do Maria Veloso. A vitória por 3 a 0 na decisão foi construída com gols de Francisca, Juaneide e Luciane. O detalhe é que, na fase classificatória, as duas equipes haviam se enfrentado e, na ocasião, o Maria Veloso tinha vencido por 4 a 2.    

Já na final masculina da Copa Alto Alegre do Pindaré de Beach Soccer, o título ficou com a equipe do Mutirão que bateu o Coritiba por 4 a 2. Os gols que decretaram a conquista do Mutirão foram assinalados por Francisco (2) e Carlos Henrique (2). Pelo Coritiba, Felipe e Adriano foram às redes, mas não evitaram a derrota. 

A primeira edição da Copa Alto Alegre do Pindaré de Beach Soccer é uma ação da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré em parceria com o ministro dos Esportes, André Fufuca, e conta com o apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).