Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Beach Soccer: Santo Amaro e Humberto de Campos na final da 1ª etapa do Maranhense

Os finalistas da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, estão definidos. Na tarde deste sábado (8), as seleções de Santo Amaro e de Humberto de Campos se garantiram na grande decisão ao vencerem Barreirinhas e Primeira Cruz nas semifinais, respectivamente. A final desta etapa será disputada neste domingo (9), a partir da 9h, na Arena São Bernardo, em Humberto de Campos. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Na primeira semifinal deste sábado, Santo Amaro precisou suar muito a camisa para eliminar Barreirinhas. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o selecionado santo-amarense cedeu o empate no segundo período: 2 a 2. No entanto, Santo Amaro foi mais eficiente nos últimos 12 minutos de jogo para garantir a vitória por 4 a 3 e avançar à final da etapa.

Na outra semi, Primeira Cruz e Humberto de Campos fizeram uma partida bastante equilibrada. Primeira Cruz chegou a abrir 1 a 0, mas sofreu a virada. No entanto, no fim do segundo período, a equipe primeira-cruzense voltou a comandar o placar: 3 a 2. No terceiro e decisivo tempo, Humberto de Campos reagiu e conseguiu a virada para vencer por 5 a 3 e chegar à decisão.

Vale destacar que, por terem avançado à decisão, Santo Amaro e Humberto de Campos já estão garantidos na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, que ocorrerá somente no mês de junho.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.