Balsas/Grupo Mateus e Militar Tiradentes vencem na Copa Alim Maluf de Futsal Adulto

Na abertura da edição 2016 da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte, NET e Eggos, duas partidas equilibradas e decididas nos detalhes. Melhor para as equipes do Balsas/Grupo Mateus e do Militar Tiradentes que venceram na rodada realizada na noite dessa segunda-feira (18), no Ginásio Castelinho, em São Luís.

No primeiro jogo da rodada dupla, válido pelo Grupo A, Balsas/Grupo Mateus e Ippon/APCEF/Santo Expedito fizeram um duelo de muita marcação. O equilíbrio era tanto que o único gol da partida surgiu somente a dois minutos do fim do jogo. Erick marcou e garantiu a vitória do Balsas/Grupo Mateus por 1 a 0.

Na outra partida da rodada, o Militar Tiradentes começou muito bem na Copa Alim Maluf ao derrotar o CAD/Internacional por 2 a 1. O resultado deixou o Militar Tiradentes perto das semifinais.

Nesta edição da competição, seis equipes estão participando. Os times foram distribuídos em duas chaves. No Grupo A estão as equipes do Sampaio Corrêa, Balsas/Grupo Mateus e Ippon/APCEF/Santo Expedito. Já o B é formado por Elmo/Santa Luzia do Paruá, Militar Tiradentes e CAD/Internacional.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa é bem simples. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 na sexta-feira (22).

A Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 conta com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte e NET.