Balsas Futsal visita o Ceará nesta terça para avançar na Copa do Brasil

Vale vaga para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. Nesta terça-feira (15), Balsas Futsal encara o Ceará (CE), em Fortaleza, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio nacional. O time maranhense, que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, chega ao duelo com precisando vencer o confronto no tempo normal por qualquer placar e levar a disputa para a prorrogação. A partida será no Ginásio do Vozão, a partir das 20h.

O triunfo por 3 a 2 na partida de ida deu à equipe cearense o direito de jogar pelo empate nesta terça-feira para avançar no torneio. Apesar da vantagem do Ceará, a equipe do Balsas acredita na classificação para as quartas de final. Isso porque, basta uma vitória simples para o representante do Maranhão levar o jogo para o tempo extra.

“Está tudo em aberto. Temos a possibilidade de chegar lá e vencer. Uma vitória simples nos coloca na prorrogação. Fica claro que é um jogo igual, que pode dar tanto uma equipe quanto a outra. Estamos vivos no confronto. Temos totais condições de vencer lá e classificar”, explicou o goleiro Danilo.

Maior vencedor do futsal maranhense na atualidade, o Balsas Futsal se caracterizou em ter um espírito de nunca desistir. Prova disso foi justamente o primeiro jogo contra o Ceará, em São Luís, quando o Balsas mostrou poder de reação e por muito pouco não conseguiu um empate, que seria um resultado justo.

“Nossa missão é ganhar o jogo da volta no tempo normal e levar a disputa para a prorrogação. Na partida de ida, tivemos um grande volume de jogo, grandes chances, mas, infelizmente, não fizemos os gols. Vai ser um confronto difícil em Fortaleza, mas está tudo em aberto. Vamos acreditar em nossa classificação até o final”, afirmou o técnico do Balsas, Hallyson Dias.

Vale destacar que maranhenses e cearenses têm ambições muito grandes na Copa do Brasil, principalmente após seus respectivos desempenhos nesta competição na temporada passada. Em 2020, o Balsas Futsal terminou na terceira colocação, fazendo a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil. Já o Ceará, é o atual vice-campeão do torneio.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA), do deputado estadual Márcio Honaiser, do Dom Bosco Balsas e da Vifarma.