Atletas do Moto iniciam atividades na Ufma e diretoria contrata nutricionista

O elenco rubro negro iniciou, nesta terça, o trabalho de acompanhamento fisiológico e nutricional na Universidade Federal do Maranhão.

Todos os atletas do Moto assistiram a uma explanação sobre o trabalho que será realizado, feita pelo professor Mário Sevilio, e depois realizaram coleta de material genético (mucosa bucal), que será submetido a análise e mapeamento pela equipe da professora Flávia Vidal, do Departamento de Morfologia da universidade.

Em seguida, já com vistas a preparação para a primeira partida semifinal do primeiro turno, foi realizado trabalho de fortalecimento muscular e aeróbico, na pista de atletismo da própria UFMA, que segue padrões internacionais, sob o comando dos preparadores Fábio Nogueira e Rafael Durans.

Todo o trabalho também foi acompanhado pela nutricionista Isabel Oliveira, que a partir de agora será responsável pelo equilíbrio alimentar/nutricional dos atletas. Com especializações em Nutrição Esportiva e Treinamento de Força, e mestranda em Saúde do Adulto e Criança, Isabel Oliveira explicou sua função no acompanhamento aos atletas:

-“Iniciaremos um trabalho no Moto Club, com o objetivo de mapear as necessidades nutricionais dos atletas, em especial os mais novos. Queremos proporcionar o ganho de qualidade para os garotos, nos treinamentos, de acordo com aquilo que o organismo de cada um exige. Os atletas também terão um suporte nutricional (alimentação, suplementação e hidratação) durante os jogos para auxiliar na recuperação”, declarou a nutricionista.

No período da tarde, o elenco realizou treino técnico/tático no CT Pereira dos Santos.