Atletas desembarcam neste fim de semana em São Luís para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô Região I

São Luís recebe neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô Região I. A competição, promovida pela Federação Maranhense de Judô e Confederação Brasileira de Judô, conta com apoio da Secretaria Estadual de Desporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A disputa nacional terá participação de 500 atletas de cinco Estados, sendo: Maranhão, Amapá, Ceará, Piauí e Pará. A promessa é de uma briga acirrada por medalha nas cinco classes em disputa, Sub13, Sub15, Sub18, Sub 21 e Sênior; no masculino e feminino.

A programação ocorrerá durante dois dias, iniciando no sábado com as classes Sub 21, Sub13 e Sub18. No domingo, lutam os atletas das classes Sub15 e Sênior.

A expectativa, segundo o presidente da Federação Estadual de Judô, Chico Neto, é a melhor possível, pois o Maranhão entra com equipe completa, composta por 100 atletas, fato que não aconteceu nas edições anteriores.

“Estamos muito satisfeitos, promovendo um campeonato em casa, com toda estrutura e apoio necessários aos nossos judocas e com um número recorde de integrantes em nossa delegação. Coseguimos garantir uma excelente preparação aos nossos atletas trazendo o técnico da seleção brasileira principal, Fúlvio Miyata, para treinamentos em São Luís e promovendo ainda treinamentos em Bacabal e Imperatriz. Sem dúvidas o Maranhão está capacitado para brigar por medalhas em todas as categorias e pelo título de campeão geral desta edição do Brasileiro de Judô Região I!”, disse Chico Neto.   

O Campeonato Brasileiro Regional serve classificatório para os Campeonatos Brasileiros Finais, que são separados por classe de idade.

Na delegação maranhense um dos destaques e aposta de medalhas é a judoca, pentacampeã estadual, vice-campeã brasileira final (2012), campeã brasileira (2013), 3º lugar no PAN Americano em El Salvador (2013) e 2º lugar por equipe Circuito Europeu (março 2016), Adryelly Santos, que lutará nas categorias sub 18 e sub 21 – menos 52 quilos.

“Sei que vou enfrentar adversárias difíceis e bem preparadas, mas estou muito confiante. Tive a chance de treinar com o professor Fúlvio Miyata e a disputa na Alemanha, este mês, me ajudou a melhorar ainda mais para brigar pelo primeiro lugar nas duas categorias que vou lutar e pelo título de melhor no geral!”, disse Adryelly.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – (manhã)

9h – Abertura com desfile das delegações, fala de autoridades e execução do hino nacional.

09h30 – Início das lutas nas seguintes categorias: sub 21,sub13 e sub 18